Tinga não pega o São Paulo no primeiro duelo das semifinais na Libertadores
Volante do Inter terá de cumprir suspensão pela expulsão na final da Libertadores de 2006, quando o Colorado foi campeão sobre o Tricolor
A diretoria do Inter vai receber por escrito nos próximos dias a confirmação oficial de que o clube não poderá escalar o volante Tinga na primeira partida da semifinal da Taça Libertadores. O Colorado enfrenta o São Paulo na próxima quarta-feira, no estádio Beira-Rio. A Conmebol não aceitou converter a pena do jogador, expulso na final da Libertadores de 2006, em multa. Na época, o Inter foi campeão justamente contra o Tricolor Paulista.
Nesta terça-feira, representantes do clube gaúcho foram à sede da entidade, em Assunção, no Paraguai, para tentar conseguir a liberação do atleta. Havia ainda a expectativa de que a pena de um jogo pelo cartão vermelho pudesse ter prescrito. O prazo para a prescrição seria de três anos. A informação, no entanto, não foi confirmada. Não há como o Inter recorrer da decisão. Tinga poderá disputar a partida de volta, no dia 5 de agosto, no Morumbi.
Além do meio-campista, o Inter vai inscrever outros dois reforços na Libertadores. O goleiro Renan e o atacante Rafael Sobis. A diretoria aguarda apenas que todos sejam registrados no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), o que já ocorreu com Tinga e Sobis. O volante, aliás, volta a vestir a camisa vermelha nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão.
Post a Comment