Header Ads

test

Criciúma busca empate contra o Guarani e evita derrota em casa na estreia da Série B

Bugrinos marcaram com Fabinho e Jeffersson Luis, mas Criciúma empatou com gols de Pirão no segundo tempo. Foto: Ulisses Job/Futura Press

Criciúma marcou duas vezes com Pirão e evitou derrota na estreia em casa

Depois de um primeiro tempo sonolento, Criciúma e Guarani fizeram um grande jogo no Estádio Heliberto Hülse na segunda etapa. O time paulista abriu dois gols de vantagem, mas os donos da casa reagiram em sete minutos e conseguiram o empate por 2 a 2, na partida válida pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado.

Fabinho abriu o marcador para o Guarani, aos 5min do segundo tempo. De pênalti, Jefferson Luis ampliou a vantagem aos 25min. Porém, Pirão marcou duas vezes, aos 29 e aos 36min, e o jogo em Criciúma terminou em igualdade.

As equipes voltam a campo pela segunda rodada da Série B no próximo sábado. O Guarani recebe o Sport, no Estádio Brinco de Ouro. Já o Criciúma viaja até o Rio de Janeiro para encarar o Duque de Caxias, em São Januário. As duas partidas estão marcadas para as 16h20 (de Brasília).

O jogo

Na volta das duas equipes à Série B do Brasileiro (Criciúma ascendeu da Série C e o Guarani foi rebaixado da Série A), o jogo no Estádio Heriberto Hülse começou movimentado, com as duas equipes tentando o gol. Mesmo assim, as chances foram escassas na primeira etapa.

A primeira aconteceu aos 13min. Schwenck cobrou lateral rapidamente para Diogo Oliveira e surpreendeu o time do Guarani. O atacante entrou na área e finalizou cruzado. Emerson foi bem para a bola e defendeu o arremate.

O Guarani conseguiu responder apenas aos 27min. Jefferson Luis arriscou de fora da área e a bola passou à direita. O Criciúma teve duas oportunidades, ambas sem perigo. Aos 29min, em chute de Pirão após cobrança de falta, e a segunda com Roni, três minutos depois, novamente em bola parada.

A partida melhorou em qualidade técnica na segunda etapa e o Guarani precisou de cinco minutos para abrir o marcador. Dada cobrou escanteio e o goleiro Andrey espalmou para o meio da área. O atacante Fabinho aproveitou o rebote para completar para o fundo das redes.

  O Criciúma passou a rondar a área do time campineiro após levar o gol e desperdiçou boa chance aos 9min. Fábio Santana cruzou na área e o zagueiro Rogélio arrematou para o gol. Porém, o goleiro Emerson evitou o empate ao fazer grande defesa.

Apostando nos contra-ataques, os visitantes ampliaram a vantagem aos 25min. Fernandão invadiu a área e foi atropelado por Marinho Donizete. Mesmo distante da jogada, o árbitro gaúcho Vinicius Costa da Costa marcou pênalti. Jefferson Luis cobrou no canto direito alto do goleiro Andrey, que acertou o lado, mas não impediu o segundo gol do Guarani.

  Com a ajuda de uma falha no gramado do Heriberto Hülse, o Criciúma não demorou para diminuir a desvantagem. Aos 29min, Pirão arriscou de fora da área e a bola quicou antes de chegar ao goleiro Emerson, desviando a rota e enganando o jogador, antes de acabar no fundo das redes.

A pressão do segundo tempo se intensificou mais depois do gol e os donos da casa passaram a sufocar o Guarani. Aos 35min, Pedro Carmona cobrou falta frontal. A bola tinha endereço certo, mas o goleiro Emerson foi bem e espalmou para escanteio.

Na cobrança do tiro de esquina, Toninho desviou a bola na primeira trave e Pirão apareceu livre na segunda para completar para o fundo das redes.

  O Criciúma esteve muito próximo de virar aos 41min. Nicolas cruzou da esquerda e quase encobriu o goleiro Emerson, que espalmou. A bola sobrou para Diogo Oliveira, que dominou e chutou por cima, cara a cara com Emerson. Porém, o jogo terminou empatado

Terra.com

Nenhum comentário