Segunda rodada da Série B começa nessa terça-feira
Confronto entre Paraná x Portuguesa é um dos mais empolgantes da rodada
A Série B que começou na última sexta está a todo vapor e nessa terça-feira (24) dois jogos iniciam a segunda rodada do certame nacional, em Arapiraca, ASA e Americana buscam a primeira vitória na competição, já no confronto dos embalados, o Paraná que venceu o estreante Ituiutaba por 2 a 1 fora de casa, recebe a Portuguesa, e na rodada inaugural o time lusitano foi melhor ainda, goleada no Náutico por 4 a 0 e confiança adquirida para a grande sequência que virá.
Na Lusa, o atacante Jael mesmo cumprindo suspensão na primeira rodada não deve voltar ao time titular, devendo assim ficar como opção no banco de reservas, o técnico Jorginho deixou claro que escalará quem estiver numa melhor condição.
- Todos vão saber que uma hora vão ficar de fora. Se o Jael não corresponder, vai ficar de fora. Se mostrar serviço, a gente arruma espaço. Quem estiver aqui tem que jogar pela Portuguesa e esquecer o seu umbigo - destacou Jorginho.
Já o Paraná espera embalar de vez em casa, sendo a única equipe a vencer fora de casa na primeira rodada, o time paranista ganhou bastante confiança, mas o treinador Ricardo Pinto tratou de acalmar os ânimos e admitiu que seu time terá que melhorar muito.
- É importante estrear no Campeonato Brasileiro com vitória. Mudou o espírito e mudou a filosofia. Jogar sem pressão é diferente, você está preocupado com a parte boa da tabela e isso faz muita diferença – disse.
Os jogadores do Paraná contam com o apoio da torcida, o que vem ocorrendo pouco na temporada, fruto de uma pífia campanha do time da Vila Capanema que acabou descendo para a segunda divisão do Estadual, no entanto o lateral Lisa pede o apoio maçiço de seu torcedor para que o Paraná brigue por uma vaga na elite.
- O torcedor precisa comparecer e nos apoiar. Vamos nos dedicar e provar que temos condições de vestir essa camisa - disse o lateral Lisa.
O ASA protagonizou na primeira rodada a derrota mais expressiva: 5 a 0 sofridos diante da Ponte Preta em Campinas, tentando reerguer-se na segundona o time nordestino tem pela frente nessa terça, às 21 horas o Americana que só ficou no empate contra o Duque de Caxias, confiando no time, o técnico Toninho Cecílio, do Americana mantém a escalação para o jogo em Arapiraca.
Já Vica, comandante do ASA muda seu esquema para o 4-4-2 e deixa sua equipe mais ofensiva com a entrada do meia Marielson, fora dos gramados, a diretoria trabalha bastante para melhorar o plantel do time que aspira uma boa série B e sonha com um próvavel acesso.
Post a Comment