Em alta, Diego Maurício cobra uma vaga no time titular do Flamengo
Atacante Diego Maurício busca lugar no time titular do Flamengo
Prestes a completar 20 anos, Diego Maurício vive a melhor fase de sua carreira. Constantemente assediado por clubes europeus, por pouco não deixou o Rio de Janeiro para começar uma nova vida na Ucrânia. O Shaktar Donetsk (UCR) ofereceu uma proposta milionária para tirar a jovem revelação do Flamengo, recusada pelos dirigentes do clube rubro-negro. O jogador não esconde que vive a expectativa por mais oportunidades no time titular neste Campeonato Brasileiro.
"Estou na melhor forma física, me sentindo muito bem. Não vou ser hipócrita. Quero ser titular sim, quero jogar, mas depende da posição do Vanderlei (Luxemburgo). Vou sempre estar disposto a ajudar o Flamengo a sair vitorioso. É difícil para eu falar, mas eu acho que estou merecendo, sim (uma vaga no time titular), mas respeito os companheiros que estão jogando e respeito o comando do Vanderlei", explicou Diego Maurício.
Desde que voltou do Peru com a Seleção Brasileira Sub-20, em meados de fevereiro, Diego Maurício só entrou de titular na primeira partida contra o Horizonte (CE), válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Desde então, o Flamengo jogou 19 partidas e, em 12 delas, o técnico Vanderlei Luxemburgo utilizou o atacante no decorrer dos jogos. Foram três gols e duas assistências.
Parte dos torcedores julgam que o jovem atacante está merecendo uma vaga no time titular. Na maioria das vezes, ele entra e melhora o ataque. Como na estreia do time no Brasileiro, contra o Avaí, quando entrou nos minutos finais e fez o quarto gol da vitória por 4 a 0. No último jogo, contra o Bahia, no domingo passado, ele entrou no fim da partida, melhorou o ataque e deu a assistência para Egídio virar o placar no estádio Pituaçu.
Mas apesar das constantes mudanças no setor de ataque, ainda indefinido e tratado como uma das carências para o Campeonato Brasileiro, tanto que a diretoria negocia a vinda de André, do Dinamo de Kiev (UCR), Diego vem tendo poucas oportunidades.
"Fico triste. Nós jogadores sempre queremos estar jogando. Não venho jogando muitos jogos. Só que temos de nos superar a cada dia para quando a oportunidade pintar, fazer o melhor. Respeito o comando, os companheiros e vou continuar trabalhando. Quando tiver oportunidade, vou agarrar, lutar e me esforçar para sempre ficar bem visto", disse Diego.
Há cerca de duas semanas, o departamento de futebol recusou uma proposta de 5 milhões de euros (cerca de R$ 11,5 milhões) oferecida pelo Shaktar Donetsk (UCR). Tratado com uma das principais revelações da base do Flamengo, o clube só aceita liberá-lo por R$ 14 milhões. Focado em ajudar o Flamengo no Brasileiro, Diego não esconde que a possibilidade de jogar na Europa não foi descartada.
"Claro que me agrada jogar na Europa. Até porque é um time de ponta da Ucrânia, chegou na semifinal da Liga (dos Campeões da Europa), mas estou voltado para jogar o Brasileiro pelo Flamengo. Tenho de continuar trabalhando para lutar por uma vaga na Seleção Sub-20. Se acontecer tem de ser uma coisa boa para ambas as partes", afirmou o jogador, na expectativa de ser convocado para a disputa do Mundial da categoria, entre os dias 29 de julho e 20 de agosto, na Colômbia.
Lancepress
Post a Comment