Peñarol vence Vélez Sarfield no Uruguai e abre vantagem para chegar à final
Partida foi disputada em alta tensão no Centenário. Se faltou qualidade técnica, sobrou disposição às equipes em Montevidéu
Rodríguez comemora o gol que marcou e que deu a vitória ao Peñarol
No primeiro confronto entre Peñarol e Vélez Sarsfield, pelas semifinais da Copa Santander Libertadores, o time uruguaio levou a melhor: 1 a 0. Jogando no Centenário, a equipe de preto e dourado superou as deficiências técnicas e arrancou um belo resultado.
Na próxima partida, na Argentina, caso marque um gol, deixará as coisas complicadas para o Vélez. Quem passar do confronto enfrentará Santos ou Cerro Porteño na decisão. Na primeira partida entre os dois, os paulistas levaram a melhor, vencendo também por 1 a 0 em casa.
O começo de jogo não foi nada animador, para nenhuma das duas equipes. Muito chutão, lances muito brigados no meio de campo, um futebol nada atratente. Sobrou disposição mas faltou qualidade para colocar a bola no chão, e os primeiros minutos foram complicados.
Até que o Vélez resolveu tocar a bola, e levou perigo ao Peñarol. Os argentinos dominaram a partida até pelo menos os 35 minutos, mas pecaram pelo desperdício de chances claras de gol. O castigo, é claro, viria em breve.
No fim do primeiro tempo, o Peñarol - que não vinha fazendo uma boa partida - achou um gol com Darío Rodríguez. De cabeça, o lateral-esquerdo aproveitou cobrança de escanteio e balançou a rede do Vélez, fechando a primeira etapa com 1 a 0 no placar.
Isso foi bom para os donos da casa. Apoiados pela torcida, que parecia morna na metade do primeiro tempo, o Peñarol começou a jogar mais no campo de ataque, dificuldando as ações argentinas.
A emoção permaneceu até o fim. E é difícil medir quem colocou mais disposição em campo. Complicado num duelo entre uruguaios e argentinos. Mas no fim das contas o Peñarol acabou deixando o Centenário com uma vantagem excelente para o jogo de volta.
Lancepress
Post a Comment