Ronaldinho marca, Fla goleia reservas do Avaí e começa bem o Brasileirão 2011
Com a cabeça na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, quarta-feira contra o Vasco, o Avaí viajou até Macaé com o time reserva para a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Flamengo. O time carioca não tomou conhecimento e venceu o adversário por 4 a 0, neste sábado, com uma atuação convicente de Ronaldinho, no Estádio Cláudio Moacyr Azevedo.
O camisa 10 começou a jogada do primeiro gol marcado por Botinelli, aos 26min do primeiro tempo. Depois, Ronaldinho relembrou os tempos de Barcelona e fez um belo gol aos 22min do segundo tempo. Cinco minutos depois, o meia iniciou o passe que resultou com Thiago Neves mandando para as redes. Já aos 41min, o atleta deixou Diego Maurício na cara do gol para completar o marcador.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Bahia, às 16h (de Brasília), no Estádio do Pituaçu. Um dia antes, o Avaí recebe o Atlético-MG no Estádio da Ressacada.
O jogo
Contra a equipe reserva do Avaí, o Flamengo começou a partida de forma contundente em Macaé. Logo aos 15s de partida, Wanderley recebeu passe na entrada da área e fez o pivô ao tocar para Thiago Neves. Convocado para a Seleção Brasileira, o meia chutou de direita a bola passou por cima do gol.
O Avaí também mostrou que estava ligada no partida e contra-atacou um minuto depois. Substituto de Julinho, destaque da equipe na Copa do Brasil, Romano fez boa jogada pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou cruzado para o meio da pequena na área. A bola passou por todos, mas Egídio impediu o gol dos visitantes ao cortar praticamente em cima da linha.
A superioridade técnica do Flamengo passou aos poucos a valer e o trio de meias a funcionar. Aos 5min, Thiago Neves arriscou de fora da área e a bola passou por cima do gol defendido por Renan. Três minutos depois, Egídio tabelou com Ronaldinho, fintou o marcador e saiu na cara do gol. Porém, a finalização não foi boa e a bola saiu para fora.
Mesmo melhor com o Flamengo melhor em campo, a torcida de Macaé tomava sustos com a defesa da equipe. Mesmo assim, foi os donos da casa que abriram o marcador aos 26min. Ronaldinho recebeu a bola no lado direito de ataque e tocou para a ultrapassagem de Rafael Galhardo. O lateral tocou para o meio da área. A bola passou por Renan e Bruno Silva afastou. Mas o chute foi ruim e a bola se ofereceu para o argentino Botinelli, que finalizou forte na entrada da pequena área para colocar os cariocas em vantagem.
O Avaí conseguiu ameaçar o gol adversário apenas na bola parada no decorrer do primeiro tempo. Aos 33min, o colombiano Estrada cobrou escanteio e Fábio Santos subiu mais alto no meio da área para cabecear para o gol. A bola passou por Felipe e o lateral Rafael Galhardo salvou o empate do time catarinense ao desviar de escanteio por cima do gol.
A superioridade em campo não evitou que o Flamengo sofresse com os erros da defesa. Aos 42min, o volante Acleisson fez ótimo passe e deixou Rafael Coelho na cara de Felipe. O atacante do Avaí dominou e tentou dar um toque por cima do goleiro flamenguista. A bola subiu muito e o ex-vascaíno perdeu o gol de forma inacreditável.
O Flamengo voltou mais atento no segundo tempo e continuou dominando a partida. A melhor chance aconteceu de bola parada. Aos 16min, Thiago Neves cobrou falta na entrada da área e mirou no ângulo. Cobiçado pelo Corinthians, o goleiro Renan foi muito bem e conseguiu chegar na bola, espalmando para escanteio.
A liberdade dos meios do Flamengo em campo acabou resultando no segundo gol na partida. Aos 22min, Ronaldinho arrancou no lado esquerdo do ataque e finalizou colocado no gol, sem chances de defesa para o goleiro Renan. A jogada lembrou o atleta quando estava no Barcelona, com a arracanda e o belo gol.
A chance do terceiro aconteceu dois minutos depois. Ronaldinho deu passe para Wanderley, que finalizou cruzado para boa defesa de Renan. Com a defesa do Avaí escancarada, o Flamengo ampliou a vantagem aos 27min. Em posição muito duvidosa, Wanderley recebeu passe de Wanderley, invadiu a área e apenas rolou para Thiago Neves tocar para o fundo das redes e levar a torcida em Macaé à loucura.
Em vantagem na partida, o Fla passou a abusar das jogadas de efeito e o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou os pratas da casa Diego Maurício e Negueba para mostrarem serviço com a vitória já consolidada. Ainda sobrou tempo para Diego Maurício deixar a sua marca, aos 42min. O jogador tabelou com Ronaldinho e finalizou na saída de Renan para fechar o marcador em Macaé.
Terra.com
Post a Comment