Após 10 anos de clube, Pirlo deixa o Milan
Volante anunciou que deixará o clube rossonero. Destino do jogador ainda não foi decidido
O volante italiano Andrea Pirlo anunciou nesta quarta-feira sua saída do Milan após ter permanecido por dez ano nos clube, enquanto o zagueiro Alessandro Nesta e o atacante Filippo Inzaghi renovaram contrato com os 'rossoneri' por uma temporada, até junho de 2012.
- Estou aqui para me despedir. Foram dez anos inesquecíveis no Milan. Foi uma decisão tomada em conjunto - comentou o jogador, que nesta quinta-feira completará 32 anos, ao canal de televisão "Sky Sport 24".
Pirlo, que tinha contrato até o fim do ano que vem, comentou também as especulações sobre uma proposta que teria recebido da Juventus e comentou que não conversou com nenhum dirigente do clube de Turim.
O adeus do meio-campista, que antes do Milan havia atuado por Inter de Milão, Brescia e Reggina, aconteceu após dez temporadas, nas quais conquistou duas Ligas dos Campeões, uma Copa Intercontinental, duas Supercopas da Europa e dois Campeonatos Italianos, entre outros títulos.
Jogando com a camisa 'rossonera', Pirlo foi convocado para as Copas do Mundo de 2006, em que foi campeão, e de 2010, na qual a 'Azzurra' foi eliminada na primeira fase.
Lancepress
Post a Comment