Portuguesa arranca empate contra o Paraná no Durival de Brito
Jael prejudicou a Portuguesa ao receber o cartão vermelho logo aos 3min de partida
Depois de estrearam com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, Paraná e Portuguesa se enfrentaram na noite desta terça-feira no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. O jogo foi equilibrado e o time paulista arrancou em empate por 1 a 1, em jogo válido pela segunda rodada da competição.
A partida foi marcada pelos cartões vermelhos. Aos 3min de jogo, Jael deu cotovelada em Léo e foi expulso. Em seguida, o Paraná abriu o marcador com gol de Wellington. No começo da etapa final, Thiago Santos também foi excluído da partida, deixando as duas equipes com dez homens em campo. E aos 27min, Henrique empatou a partida com um belo gol.
Apesar de apenas quatro times terem jogado duas vezes na Série B, Paraná e Portuguesa lideram com quatro pontos conquistados. O time paulista volta a campo apenas no dia 3 de junho, quando recebe no Estádio do Canindé o ABC. Um dia depois, o Paraná enfrenta o Americana, fora de casa.
O jogo
A definição da partida começou a ser desenhada logo nos primeiros dez minutos. Aos 3min, a Portuguesa sofreu falta na entrada da área. Enquanto Marco Antônio se preparava para a cobrança, o atacante Jael perdeu a cabeça e acertou uma cotovelada em Léo. O árbitro catarinense Jefferson Schimidt percebeu e expulsou o atleta do time paulista.
Para completar o desespero do time visitante, aos 7min, Luis Ricardo e Marcelo Cordeiro se atrapalharam ao tentar cortar cruzamento e trombaram dentro da área. A bola se ofereceu para Wellington que bateu de primeira na entrada da área. O goleiro Weverton apenas olhou a bola ir para o fundo das redes, com o Paraná abrindo o marcador na Vila Capanema.
Com um jogador a mais em campo, o Paraná continuou melhor na partida e esteve muito perto de ampliar a vantagem. Aos 19min, Lima acertou chute cheio de veneno da meia esquerda e a bola passa perto do poste de gol defendido por Weverton. Seis minutos depois, Cris aproveitou cruzamento e cabeceou livre para o gol, mas a bola foi para fora.
Aos poucos a Portuguesa se acertou e passou a ter o controle do jogo, mesmo com um a menos. Aos 27min, Marco Antônio cobrou falta e o goleiro Zé Carlos foi bem, espalmando para escanteio. O meia do time paulista voltou a aparecer cinco minutos depois em nova infração. Desta vez, o jogador cobrou falta com maestria e bola acertou o travessão adversário.
Se Marco Antônio tentava nas bolas paradas, Henrique passou a enfrentar a defesa paranista. Aos 35min, Henrique arriscou de fora da área e goleiro Zé Carlos foi para a defesa. Porém, quase que o arqueiro se complica. Aos 44min, o meia-atacante fez grande jogada e chutou para o gol de longe. A bola ia entrando no ângulo, mas o camisa 1 se recuperou da falha no lance anterior e espalmou para escanteio.
A Portuguesa voltou melhor no segundo tempo e continuou jogando no campo de ataque adversário. Se no primeiro tempo Jael foi o vilão da equipe visitante, aos 6min, Thiago Santos cometeu falta em Marcelo Cordeiro, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida, deixando também o Paraná com dez atletas em campo.
Quando as equipes ficaram equiparadas em números de jogadores, o Paraná melhorou e chegou com perigo ao gol adversário. Aos 10min, Welington cobrou falta da lateral de área e Weverton saiu bem e socou a bola pela linha lateral. A resposta aconteceu três minutos depois. Marco Antônio cobrou escanteio e Luis Ricardo arriscou uma bicicleta dentro da área. A bola passou por cima da meta defendida por Zé Carlos, com muito perigo.
E justamente quando a partida estava equilibrada a Portuguesa chegou ao gol de empate. Henrique partiu para cima da defesa, passou por Cris e finalizou no canto direito alto de meta paranista, marcando o gol da equipe paulista. As duas equipes buscaram a vitória, mas a partida em Curitiba terminou com o placar igual.
Terra.com
Post a Comment