Header Ads

test

Com falha de goleiro, Sport vence Barueri na terceira rodada da Série B

Sport x Grêmio Prudente (Foto: Antônio Carneiro)

   A 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi aberta nesta terça-feira, mas o Sport já pode comemorar a primeira posição de forma provisória. Em jogo na Ilha do Retiro, a equipe pernambucana contou com um frango do goleiro Juninho para vencer o Grêmio Barueri por 1 a 0.

  O autor do gol que deu a segunda vitória do Sport foi Marcelinho Paraíba, aos 30min do primeiro tempo. O jogador recebeu passe dentro da área, fintou o marcador e chutou para o goleiro Juninho deixar a bola passar entre os braços e errar feio.

A liderança do time pernambucano é provisória. A equipe soma 7 pontos e pode ser alcançada por Portuguesa, Paraná e Criciúma, que ainda jogam na rodada. O Sport volta a campo apenas no dia 11 para encarar o ASA, em Arapiraca.

Já o ex-Grêmio Prudente permanece com três pontos, conquistados na última rodada com a vitória sobre o Bragantino. O próximo jogo do time também será no dia 11, contra a Portuguesa, na Arena Barueri.

O jogo

  O Barueri começou a partida na Ilha do Retiro parecendo que iria surpreender os donos da casa. Logo aos 2min, Alex Maranhão cobrou escanteio fechado e o goleiro Magrão teve que se esticar na primeira trave para evitar o gol olímpico da equipe paulista.

Passado o susto, o Sport passou a tocar a bola no meio-campo. Apesar de manter a posse de bola, a torcida presente na Ilha do Retiro não gostava da atitude da equipe. A primeira chance de perigo do time pernambucano aconteceu apenas aos 22min. Fernandinho recebeu passe na área e bateu colocado no canto direito. Juninho caiu e defendeu.

Sem criatividade, a equipe da casa contava com algum erro do adversário para abrir o marcador na Ilha do Retiro. E foi o que aconteceu aos 30min. Marcelinho Paraíba recebeu passe no lado direito da área, cortou o marcador e finalizou para o gol. A bola saiu fraca e o goleiro Juninho tentou se apoiar no chão para praticar a defesa. Porém, o chute passou entre os braços do goleiro, que engoliu um "frangaço".

Novamente em jogada trabalhado no lado direito da área do Barueri, o Sport chegou com perigo aos 38min. Marcelinho Paraíba fez bom passe para Naldinho. O meia finalizou cruzado no canto e o goleiro Juninho se redimiu da falha no gol e evitou que a equipe da casa ampliasse ao defender o arremate com os pés.

O domínio do Sport permaneceu na etapa final. Aos 5min, o time trabalhou em a bola em velocidade e Marcelinho Paraíba recebeu passe de Thiaguinho dentro da área. O experiente atleta dominou, mas pegou mal na bola e a finalização saiu muito por cima do gol adversário. Mesmo com o domínio, a equipe da casa pecava no último passe.

O segundo tento do clube rubro-negro só não aconteceu porque Alê conseguiu salvar a bola em cima da linha. Aos 20min, Marcelinho Paraíba cobrou escanteio fechado e o goleiro salvou. A bola sobrou para Igor, que conseguiu desviar para o gol, mas o atleta do Barueri conseguiu evitar que o Sport ampliasse a vantagem na Ilha do Retiro.

O Barueri não demorou para responder e assustou o adversário por duas vezes no minuto seguinte. Bebeto invadiu a área e finalizou cruzado. Magrão foi bem e espalmou o arremate. Alex Maranhão aproveitou o rebote e chutou forte rasteiro. A bola passou com muito perigo rente à trave esquerda do arqueiro do Sport.

Como não conseguiu ampliar a vantagem, o Sport recuou e ofereceu o seu campo para o time paulista atacar. O Barueri partiu para cima, mas esbarrou na boa marcação da equipe da casa e da falta de pontaria dos atacantes.

Os pernambucanos saíram em contra-ataque e quase ampliaram aos 38min. Renato, que entrou minutos antes no lugar de Thiaguinho, finalizou da entrada da área e bola passou perto do gol, com perigo. Dois minutos depois, Naldinho recebeu passe cara a cara com Juninho e tentou tirar do goleiro do Barueri, que saiu bem e defendeu.

O Barueri ainda conseguiu marcar um gol com o centroavante Pedrão. Aos 45min, o jogador finalizou dentro da área, a bola bateu na trave, nas costas do goleiro Magrão e entrou. Mas o jogador estava em posição irregular e o árbitro anulou a jogada.

Nenhum comentário