Renato Gaúcho cobra reforços, mas já deixa cargo à disposição
Técnico vem de resultados adversos também na Libertadores e no Campeonato Gaúcho
O técnico Renato Gaúcho colocou seu cargo à disposição da diretoria do Grêmio na noite deste domingo. Eliminado da Libertadores da América e derrotado pelo Internacional na final do Campeonato Gaúcho, o time perdeu na estreia do Campeonato Brasileiro para o Corinthians por 2 a 1, em jogo no Estádio Olímpico no qual os gaúchos saíram na frente.
"Se tiver que estourar alguma coisa, que estoure em mim. Se eu for o problema, eu saio sem problema algum. Vou continuar sendo gremista, mas do meu grupo, jamais eu vou falar mal. Acho que os jogadores sempre foram fieis a mim, e eu sempre fui fiel a eles. Quem quer ver, vê. O Grêmio precisa de reforços, jogadores experientes. Que vêm para jogar e para decidir, só isso", desabafou o treinador, que repetiu o discurso pedindo reforços experientes.
"Eu vou continuar defendendo meu grupo. Meu grupo é o do Grêmio, e eu vou continuar defendendo meu grupo. Nós precisamos de jogadores? Nós precisamos de jogadores. Isso já foi falado há muito tempo. Mas você não quer que eu chegue hoje e fale mal do meu grupo. Não vou falar mal do meu grupo. Continuo falando que o grupo do Grêmio é bom, mas a gente peca pela juventude. E hoje ficou mais uma vez muito claro: no momento em que você pega uma equipe experiente do outro lado, como nós pegamos a do Corinthians, como nós pegamos o Internacional, nós perdemos na juventude, na inexperiência. Tanto o Campeonato Gaúcho quanto o jogo contra o Corinthians hoje. Isso todo mundo vê. Pelo menos eu enxergo dessa forma", disse ainda.
Em sua coletiva no Estádio Olímpico, o treinador ainda se desculpou com o torcedor, que compareceu para apoiar após a derrota diante do Internacional na final do Campeonato Gaúcho. Mesmo assim, voltou a dizer que o time não pode apenas entrar em campo com apenas jogadores jovens, e pediu reforços mais rodados.
"O que eu vou fazer? O melhor do Grêmio estava em campo hoje - e vinha jogando bem. Mas por falta de experiência, infelizmente nós perdemos de novo", disse. "Você jamais vai conseguir fazer uma equipe de jogadores veteranos, somente veteranos, e jamais vai fazer uma equipe de jogadores apenas jovens. Você precisa mesclar", emendou.
Analisando a partida deste final de semana, Renato Gaúcho lembrou que seu time estava vem, mas que pecou pela inexperiência após o gol feito. "Os garotos têm futuro? Têm futuro, mas precisa colocar gente cascuda ali dentro. No meio, para comprar o barulho deles, para tranquilizá-los, para comprar barulho com o árbitro, com a torcida adversária, com jogador adversário. Pelo menos meu ponto de vista é esse", disse.
Terra.com
Post a Comment