Header Ads

test

Goiás vence Grêmio Barueri na estreia da Série B 2011

Com um gol do zagueiro Rafael Tolói, o Goiás venceu o Grêmio Prudente por 1 a 0, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Foto: Carlos Costa/Futura Press

Rafael Tolói fez o único gol da partida

   De ressaca após a perda do título goiano no último fim de semana, o Goiás iniciou o Campeonato Brasileiro da Série B contra o Grêmio, rebaixado no Campeonato Paulista e que está de volta à cidade de Barueri. Com pouco mais de mil torcedores no Serra Dourada, a equipe começou bem a luta para voltar à elite do futebol nacional ao vencer o duelo por 1 a 0, nesta sexta-feira.

  O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Rafael Tolói, um dos poucos jogadores de destaque que permaneceram no clube para a disputa da segunda divisão nacional, aos 10min do segundo tempo. A equipe não se apresentou bem e chegou a ser vaiada pela torcida antes de ficar em vantagem na partida.

Depois do duplo rebaixamento, no Brasileiro, em 2010, e no Campeonato Paulista desta temporada, o Grêmio Barueri precisa melhorar para não cair pela terceira vez consecutiva no período de um ano.

As equipes voltam a campo na próxima semana, pela segunda rodada da Série B. No reencontro com a torcida na Arena Barueri, o time paulista recebe o Bragantino, na sexta. Um dia depois, o Goiás viaja até Recife para encarar o Náutico, no Estádio dos Aflitos.

O jogo

O fraco desempenho das equipes durante os estaduais e Copa do Brasil ficou evidente nos primeiros minutos da partida no Serra Dourada. Os ritmo lento da partida irritou a pequena torcida do Goiás que compareceu para apoiar o time na estreia da Série B. O destaque foi o ala esquerdo William Henrique, que incomodava o adversário com as escapadas pelo lado do campo.

E foi em uma jogada de William Henrique que aconteceu a primeira boa jogada da partida, já aos 26min. O ala recebeu passe na esquerda, ganhou de Oziel na corrida e cruzou para a área. Saldanha apareceu bem e desviou o cruzamento, na entrada da pequena área, para o gol. Paulo Henrique, substituto do veterano Harlei, fez grande defesa ao espalmar por cima do gol.

Levando um baile na marcação de William Henrique, o lateral direito Oziel se apresentou bem quando apareceu ofensivamente. Aos 33min, o jogador cruzou bola na primeira trave. Mesmo dividindo com o marcador, o atacante Guto finalizou e obrigou o goleiro João Paulo a espalmar para escanteio, em defesa parecida com a do companheiro do Goiás sete minutos antes.

O técnico Artur Neto tentou alterar a equipe no intervalo ao sacar o ex-jogador do Internacional Guto para colocar o prata da casa Assuério. A substituição não surgiu efeito nos primeiros minutos da segunda etapa e a torcida voltou a pegar no pé da equipe da casa.

  Se com a bola rolando a situação estava complicada, o Goiás conseguiu abrir o marcador aos 10min. Marcelo Costa cobrou falta da direita e Rafael Tolói ganhou de Alceu por cima e cabeceou firme para o fundo dos gol, colocando os donos da casa em vantagem no Estádio do Serra Dourada.

  Mais seguro depois de marcar o gol, o Goiás passou a aproveitar o contra-ataque e a desorganização do time paulista, que precisou arriscar mais no ataque. Aos 17min, a zaga da agora de equipe de Barueri bobeou e Felipe Amorim dominou a bola. O atacante dominou na grande área e finalizou para o gol. João Paulo fechou bem o canto e espalmou para escanteio.

Em nova jogada rápida, o Goiás desperdiçou nova oportunidade com o atacante Felipe Amorim, aos 21min. Marcelo Costa roubou bola de Audálio no meio-campo e lançou para o companheiro no lado esquerdo. O atacante dominou e finalizou cruzado. A bola saiu fraca e o goleiro João Paulo fez a defesa fácil.

  Destaque dos primeiros quarenta e cinco minutos, William Henrique desapareceu na segunda etapa, e assim, a principal jogada do Grêmio Barueri. A equipe passou a apostar nas bolas aéreas, porém, sem sucesso. Pelo contrário, o Goiás é quem chegava com perigo.

Aos 28min, Carlos Alberto escapou pelo lado direito, avançou e, na entrada da área, cruzou para em busca de um companheiro. A bola passou por todo mundo e se ofereceu livre para o estreante Digão. Mas a bola quicou antes e o jogador pegou desajeitado na bola e perdeu o gol de forma inacreditável.

Restou aos donos da casa deixarem o tempo passar para brecar qualquer tentativa de pressão do Grêmio Barueri reagir e comemorar os três primeiros pontos na disputa por quatro vagas na Série A do Campeonato Brasileiro

Terra.com

Nenhum comentário