Header Ads

test

Cristiano Ronaldo bate recorde, e Real Madrid se despede com goleada sobre o Almería: 8 a 1

 . Foto: AFP

Cristiano Ronaldo se tornou o maior artilheiro da história do Campeonato Espanhol em uma única edição

   Sem chances de título espanhol e eliminado na semifinal da Liga dos Campeões, o prêmio de consolo do Real Madrid na atual temporada do campeonato era Cristiano Ronaldo bater o recorde de Hugo Sánchez e de Zarra como o meio artilheiro em uma única edição da competição. Com o gol logo aos 3min de partida, o português conseguiu o recorde e colaborou na goleada por 8 a 1 sobre o Almería, neste sábado, no Estádio Santiago Bernabéu.

Cristiano Ronaldo chegou aos 39 gols, um a mais que o mexicano Hugo Sánchez na temporada 1989/90 e de Telmo Zarra em 1989/90. Com o tento, o português também superou o rival Messi na temporada com 53 gols, se transformando no maior artilheiro de um clube espanhol em uma única temporada.

Além do recorde de Cristiano Ronaldo, a partida marcou a possível despedida do togolês Adebayor da equipe de Madri. O empréstimo termina ao término do Campeonato Espanhol e o jogador deverá voltar para o Manchester City. Para tentar convencer o Real a contrata-lo, o atleta marcou três gols na partida.

   Além dos dois gols de Cristiano Ronaldo, três de Adebayor, o atacante francês Karim Benzema marcou mais dois e o jovem Joselu marcaram os tentos do time da capital espanhola na partida, válida pela última rodada do Campeonato Espanhol. O Real Madrid terminou a competição em segundo lugar com 92 pontos, quatro atrás do campeão Barcelona. Além do artilheiro, a equipe terminou com o melhor ataque do torneio com 102 gols.

O nigeriano Uche marcou o gol de honra do Almería na partida. A equipe da Andaluzia terminou na última posição com 30 pontos, caindo para a 2ª divisão na próxima temporada.

O jogo

A partida no Santiago Bernabéu começou movimentada. Logo aos 13s, o goleiro Dudek, que se despede do Real Madrid, levou um susto. Luna fez boa jogada pelo lado esquerdo, passou com facilidade por Sergio Ramos e tocou na área. Crusat pegou de primeira e finalizou cruzado. A bola passou rasteiro com muito perigo.

A resposta do Real Madrid não tardou e Cristiano Ronaldo conseguiu bater o recorde de gols em uma única edição de Campeonato Espanhol aos 3min de partida. Xabi Alonso cobrou falta na área, Sergio Ramos - na segunda trave -, desviou de cabeça e o camisa 7 se antecipou ao marcador para desviar para o fundo dos gols.

   Rebaixado há algumas rodadas, o Almería entrou em campo disposta a surpreender o Real e voltou a ameaçar aos 13min. Corona recebeu passe e resolveu arriscar de fora da área. A bola saiu rasteira e passou ao lado do gol defendido por Dudek. Na mesma moeda, os donos da casa responderam aos 18min. Benzema arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol adversário.

Também em sua despedida do Real, Adebayor passou a rondar o gol do Almería. Aos 28min, o togolês fez boa jogada pelo lado esquerdo, invadiu a área, mas finalizou em cima do goleiro. Porém, dois minutos depois, o atacante marcou o seu primeiro gol na partida. Özil fez ótimo passe deixando o companheiro na cara de Esteban. Adebayor precisou apenas desviar do goleiro adversário para marcar o segundo triunfo na partida.

   O Almería demorou apenas um minuto para diminuir a desvantagem e recolocar emoção na partida. Sempre pelo lado esquerdo, Crusat ganhou de Sergio Ramos e cruzou para a área. O brasileiro naturalizado português Pepe deixou a bola passar e o nigeriano Uche se esticou para completar para o fundo das redes.

Na etapa final, o Real Madrid marcou mais seis gols, com dois de Adebayor, dois de Benzema, mais um de Cristiano Ronaldo e um do jovem Joselu, fechando a partida em 8 a 1.

Terra.com

Nenhum comentário