Neymar erra pênalti, mas brilha e leva Santos às quartas da Libertadores
Atacante assegurou empate, mas poderia ter dado vitória no segundo tempo
Após marcar o gol do título do Campeonato Paulista e consolidar a fama de principal craque do Santos na atualidade, o atacante Neymar errou pênalti, mas voltou a brilhar nesta quarta-feira, no Pacaembu, e deu show diante do Once Caldas-COL, pelas quartas de final da Libertadores. O clube brasileiro empatou por 1 a 1, avançou à semifinal e aguarda o vencedor de Jaguares-MEX e Cerro Porteño-PAR.
"Não estou tendo dificuldades para jogar, estou jogando bem e tenho que continuar assim", afirmou o camisa 11 no intervalo da partida, em entrevista à TV Globo. O astro de 19 anos teve atuação de gala nos 45 minutos iniciais e arrancou dos 35.587 presentes no Pacaembu os gritos de "tricampeão" - o time alvinegro conquistou a competição continental em 1962 e 63.
De fato, Neymar não encontrou obstáculos diante da frágil defesa do Once Caldas. Endiabrado como sempre, o atacante tratou de decidir o jogo em sua primeira oportunidade na partida.
Aos 11min, após erro da zaga do Once Caldas, em jogada de Danilo, Neymar recebeu nos pés, de frente para o gol e mandou forte, no canto direito do goleiro do time colombiano, abrindo o placar no Pacaembu com um belo tento.
Em seguida, em sua segunda participação no confronto, aos 18min, o camisa 11 dominou na intermediária e tentou um drible da vaca para cima do marcador Henriquez, que deixou o corpo e tomou o cartão amarelo. No outro lance, o atacante tentou um drible por entre as pernas do mesmo zagueiro, mas levou a pior e foi desarmado.
Confiante, o camisa 11 tentava driblar a todo instante, mas o feitiço virou contra o feiticeiro 17 minutos após o seu gol. Aos 28min, Neymar aplicou um chapéu em um adversário no meio de campo, tabelou com Arouca e foi desarmado. Na sequência, fez falta em um rival pelo lado direito da grande área, em lance que resultou no gol do Once Caldas.
Na segunda etapa, Neymar diminuiu o ritmo e voltou mal no começo. Primeiro, tentou enfeitar dentro da grande área e foi facilmente interceptado por Henriquez. Depois, recebeu sozinho, cara a cara com o goleiro, e tentou fazer por cobertura, mas falhou. Finalizou no minuto seguinte novo lance e bateu longe da meta colombiana.
Após alguns minutos apagado, voltou a jogar bem quando Zé Eduardo, que vivia noite infeliz, deu lugar a Keirrison. O camisa 9 fez bela abertura de bola pela esquerda a Neymar, que lançou Elano, sozinho na grande área, mas o meio-campista perdeu grande chance.
Aos 39min, a principal chance da etapa complementar. Neymar recebeu pela esquerda, driblou um marcador dentro da grande área, cortou outro e foi derrubado. Pênalti, que o próprio camisa 11 chamou para si a responsabilidade e bateu, no canto esquerdo da meta do Once Caldas, mas o goleiro fez bela defesa.
Mesmo assim, o empate deu ao Santos a vaga nas semifinais da Libertadores, encheu de esperanças o torcedor alvinegro e aumenta a moral do elenco, que conquistou recentemente o Campeonato Paulista e está invicto há 12 jogos sob o comando de Muricy Ramalho. Com Neymar, o tricampeonato santista fica cada vez mais próximo
Terra.com
Post a Comment