Adriano é o mais novo contratado do Barça
Lateral-esquerdo brasileiro vai jogar no campeão espanhol
Após a aquisição do atacante Villa, o lateral Adriano é a segunda contratação do Barça para a temporada 2010/11 (Crédito: Reuters)
LANCEPRESS!
O presidente do Sevilla, José María del Nido, já havia garantido que a negociação com o lateral-esquerdo brasileiro Adriano estava praticamente fechada, e realmente foi concretizada. Por 10 milhões de euros, cerca de R$ 18 milhões, o brasileiro de 25 anos se tornou a primeira contratação do novo presidente do Barça, Sandro Rosell.
- A operação está praticamente fechada. Negociamos desde sábado passado e há um princípio de acordo entre o Barcelona e o Sevilla - declarou o dirigente.
Adriano, de 25 anos, chegou ao Sevilla em julho de 2007 depois de jogar pelo Coritiba. No time espanhol, conquistou duas Copas do Rei (2007 e 2010) e uma Supercopa da Espanha (2007). Segundo Del Nido, a transferência seria concretizada quando Adriano chegar a um acordo com o Barcelona. Fato que já foi consumado.
A versatilidade de Adriano, que pode atuar dentro do lado esquerdo ou até mesmo como um ala direito, convenceu o técnico do time catalão, Guardiola. A contratação do brazuca é a segunda para a temporada 2010/11. A primeira foi o atacante espanhol Villa, campeão do mundo na África do Sul.
O novo reforço do Barça já deve treinar com seus companheiros na próxima segunda-feira depois de passar por exames médicos e assinar o contrato com o time catalão neste final de semana.
O lateral-esquerdo brasileiro Adriano Correia deixou hoje a pré-temporada do Sevilla, na cidade espanhola de Rota, e admitiu que lágrimas caíram.
- Acho que já está feito. Só tenho que agradecer ao (presidente do Sevilla, José María) Del Nido porque facilitou as coisas, que saíram bem para mim e para o Sevilla - disse o jogador em declarações publicadas no site oficial do clube.
Adriano também garantiu que os cinco anos e meio que passou no Sevilla foram inesquecíveis e agradeceu o tratamento e o carinho da torcida.
Post a Comment