Avaí vence Grêmio, mas é o Vasco que fatura título da Copa da Hora
Nos acréscimos, Avaí perdeu o título da Copa da Hora
Anfitrião da Copa da Hora, o Avaí esteve próximo de se sagrar campeão do torneio amistoso, até os 46 min do segundo tempo da partida contra o Grêmio, quando Fábio Rochemback marcou. Com o placar final de 3 a 2 para os catarinenses, o Vasco ficou com o título pelo critério do saldo de gols. A equipe da Ressacada, que anunciou horas antes a contratação do técnico Antônio Lopes, foi comandada interinamente por Edson Neguinho.
O jogo
A partida começou em um ritmo frenético, com as duas equipes buscando o ataque. Assim, a abertura do placar não demorou a acontecer. Aos 10 min, Robinho ganhou dividida com Mário Fernandes e a bola sobrou para Roberto que, livre de marcação, bateu na saída de Marcelo Grohe: festa para o time da casa.
O gol deu um ânimo a mais para o time do Avaí, que começou a criar oportunidades de ampliar o placar. Porém, o excesso de passes errados impedia que ambas as equipes chegassem ao ataque com sucesso.
O Grêmio, então, começou a entrar no jogo e equilibrou a partida. A igualdade dentro de campo logo refletiu-se no placar, quando, aos 24 min, André Lima recebeu em profundidade, deu um belíssimo drible na linha de fundo e rolou para Bergson estufar a rede e deixar tudo igual.
Após o gol de empate, o equilíbrio permaneceu, com forte marcação, muitas faltas e poucas chegadas ao ataque. Com isso, o primeiro tempo terminou no burocrático 1 a 1.
A etapa final começou de forma promissora. Com apenas dois minutos, Leonardo, que havia acabado de entrar, cabeceou sem marcação, mas a bola passou por cima da meta.
Oito minutos depois, a defesa do clube gaúcho cochilou mais em vez, mas desta vez foi fatal. Emerson recebeu, invadiu a área sem ser importunado e tocou no canto esquerdo do goleiro Marcelo Grohe. O Avaí não diminuiu o ritmo e pouco tempo depois ampliou a vantagem. Mário Fernandes cometeu pênalti, convertido por Leonardo após boa cobrança: Avaí 3 a 1.
O Grêmio mostrava uma total desorganização e falta de criatividade. Por sua vez, o time da casa apresentava uma boa marcação e procurava explorar as jogadas pelas laterais.
Mas, como prega a máxima: o jogo só acaba quando ojuíz apita. Nos acréscimos, Fábio Rochemback recebeu bom passe na grande e área e fez o segundo do Grêmio, deixando o título nas mão do Vasco.
Fim de jogo e quem comemorou foi a torcida cruzmaltina.
Os dois times voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 14 de julho. Já sob o comando de Antônio Lopes, a equipe catarinense enfrenta o São Paulo no Morumbi. No Olímpico, o Grêmio recebe o Vitória.
Post a Comment