Na estreia de Antonio Lopes, Avaí despacha São Paulo em pleno Morumbi
Em noite infeliz, Tricolor para na eficiente postura da equipe de Santa Catarina, que ganha por 2 a 1 e ultrapassa o time paulista na tabela
Inspirado na Copa do Mundo, o São Paulo voltou da parada do Brasileirão para o Mundial dizendo que gostaria de jogar como a campeã Espanha, ou seja, com posse de bola na maior parte do tempo, troca de passes rápidos e esperando a hora certa para atacar. Mas, quando a bola rolou no gelado e vazio Morumbi na noite desta quarta-feira, o que se viu foi uma réplica da partida entre a Fúria e a Suíça, ocorrida na África do Sul. Um time que tomou a iniciativa, mas não conseguiu derrubar a muralha defensiva adversária e foi surpreendido nos contra-ataques.
O longo período de treinos não fez grande efeito ao Tricolor Paulista, a quem faltou a velocidade e a qualidade que Xavi, Iniesta e cia mostraram de sobra nos gramados africanos. Do lado do Avaí, não faltou eficiência. Quando criou, o time catarinense, que teve a estreia do técnico Antonio Lopes, foi fatal e mereceu amplamente a vitória por 2 a 1, em partida realizada nesta quarta-feira, pela 8ª rodada do Campeonato Nacional.
Com a derrota, o Tricolor caiu para a oitava colocação na tabela, com 11 pontos, mesma pontuação do rival catarinense, que subiu para o sétimo lugar. Se anima o Avaí, o resultado serve de alerta para o time de Ricardo Gomes, que se prepara para as semifinais da Libertadores. O primeiro duelo contra o Internacional é no dia 28, no Beira-Rio.
Os dois times voltarão a campo no próximo final de semana. O São Paulo, no sábado, vai até Salvador para enfrentar o Vitória, no Barradão. Já o time catarinense terá o Palmeiras pela frente, no estádio da Ressacada.
Post a Comment