Header Ads

test

Náutico vence América-MG e segue na liderança da segundona

image Mesmo jogando fora de casa, Timbu se impõe, vence e, segue na ponta da série B 

  América-MG e Náutico entraram em campo  na tarde deste sábado buscando a liderança da série B, conquistada provisoriamente na noite anterior pelo Coritiba, ao bater o América-RN por 2 a 1. E quem se deu bem em Sete Lagoas foi o Timbu. Diante de 1.216 pagantes, venceu por 2 a 1 e assumiu a ponta da Segunda Divisão. Os gols foram de Thiaguinho e Zé Carlos. Thiago Silvy descontou para o Coelho.

   O Náutico agora chega aos 20 pontos e assegura o primeiro lugar na nona rodada. O América-MG estacionou nos 15 e se afasta do G-4, caindo para a oitava posição. Na próxima rodada, o Coelho pega o Icasa, novamente em Sete Lagoas, na sexta, às 21h. O Timbu recebe o Bahia nos Aflitos, às 16h do próximo sábado.

Falha do goleiro

   No início da partida, os times pareciam não se importar com a liderança. O jogo estava truncado, com ligeira vantagem para o Náutico, que dominava o meio-campo. Porém, esse domínio não era transformado em oportunidades de gol. O América-MG chegou bem ao ataque pela primeira vez aos 16, quando Rodrigo chutou forte e assustou o goleiro Glédson.
     Numa batida de fora da área de Giovani, aos 32, o goleiro Flávio falhou e mudou a partida. O camisa 10 do Timbu chutou, o arqueiro rebateu para o meio da área, a bola sobrou entre ele e Geílson, e, num novo rebote, Thiaguinho mandou para a rede: 1 a 0 Náutico.
Após o gol, os jogadores do América-MG reclamaram de falta no camisa 1, que ficou caído e teve que ser atendido pelo departamento médico. Mas o árbitro Rodrigo Nunes de Sá nada marcou.

   A situação do Coelho poderia ter piorado aos 37. Em jogada pela direita, a bola foi cruzada pelo chão, Flávio tentou cortar, mas não achou nada. Cristiano só teve o trabalho de empurrar para dentro, mas o bandeira Jackson Massara dos Santos já havia assinalado infração.
Aos 43, no entanto, não teve jeito. Em falta rente à linha de fundo pela direita do ataque, o time do Recife ampliou. O lateral-esquerdo Zé Carlos bateu fechado, Dudu tentou cortar, mas acabou atrapalhando o goleiro Flávio: 2 a 0.

Coelho diminui

O time da casa parecia desnorteado, mas ainda conseguiu diminuir nos acréscimos da primeira etapa. Em bela jogada do ataque, Luciano e Fábio Júnior fizeram linha de passe pelo alto, e Thiago Silvy deu um belo arremate de primeira: 2 a 1
No segundo tempo, o jogo ficou morno. Mauro Fernandes fez duas alterações. Saíram Flávio (machucado) e Silvy para as entradas de Gléguer e Jandson. E foi o atacante que quase empatou aos 6, de cabeça, mas a bola bateu no travessão.

   Em desvantagem no placar e jogando em casa, o Coelho cresceu, principalmente quando Rodrigo Pontes foi expulso, aos 22. Mas a pressão territorial não era aproveitada. Na melhor oportunidade, aos 34, Rodrigo recebeu livre dentro da área, mas bateu para fora.
A última grande chance do jogo foi do time pernambucano. No contra-ataque, Élton bateu forte e obrigou Gléguer a fazer grande defesa. E foi só.

Nenhum comentário