Sem Dodô, Portuguesa vence Icasa e cola no G4
Comandada por Héverton, Portuguesa vence Icasa
Ainda sem a presença do atacante Dodô, a Portuguesa se recuperou da derrota para o Duque de Caxias, na última terça-feira, e venceu o Icasa por 3 a 1, jogando no Canindé, pela nona rodada da Série B. Héverton foi o destaque da partida, com dois gols.
Com o resultado, o time paulista alcança 16 pontos e chega ao quinto lugar. O Icasa permanece em posição intermediária, com 13 pontos.
Na próxima rodada, a Portuguesa volta a campo apenas no sábado, às 16h10, contra o Guaratinguetá, no Vale do Paraíba. Novamente na condição de visitante, o Icasa entra em campo um dia antes, às 21h, e enfrenta o América-MG.
O jogo
Determinada na busca da reabilitação depois da derrota para o Duque de Caxias, a Portuguesa iniciou a partida em ritmo forte, sem deixar o adversário respirar no campo de defesa. O time da casa insistia em jogadas pelas pontas, porém errava justamente no último passe antes da finalização.
Após a pressão inicial, o Icasa começou a tomar coragem para atacar. Na base do contra-ataque, os visitantes também assustaram. Aos 27 min, o goleiro Weverton foi eficiente ao cortar o chute cruzado de Dodó na ponta direita.
No fim do primeiro tempo, o Icasa já não respeitava a Portuguesa e tocava a bola com tranquilidade. Aos 39 min, Carlinhos recebeu de Junior Xuxa e obrigou uma nova intervenção de Weverton.
A partir do momento em que a torcida começou a reclamar, a Portuguesa reagiu. Em dois minutos, o clube rubro-verde teve as melhores chances do primeiro tempo. O arremate de Heverton raspou o poste, enquanto Athirson, na cara do gol, chutou em cima de Marcelo Pitol.
No segundo tempo, a Portuguesa voltou disposta a abrir vantagem o quanto antes. No primeiro minuto, Romano apostou em uma jogada individual e mandou a bomba: Marcelo Pitol fez pose para defender. Aos 6min, o placar finalmente foi aberto. Lançado nas costas da zaga, Malaquias demonstrou frieza para driblar o goleiro e empurrar a bola para as redes.
O Icasa ficou abatido com a desvantagem e já não apresentava o mesmo poder de marcação. Aos 12min, a Portuguesa marcou o segundo. Athirson avançou pela esquerda e cruzou para o arremate de Heverton no segundo pau, no contrapé de Marcelo Pitol.
Sem resistência do rival, a Portuguesa ampliou a vantagem com um golaço. Aos 35min, Heverton aproveitou a falha na saída de jogo do Icasa e mandou uma bomba de perna direita, sem chances para Marcelo Pitol. No fim, o Icasa descontou com Marciano. Final: 3 a 1 para a equipe do Canindé.
Post a Comment