Header Ads

test

Segue jejum: São Paulo só empata com o Grêmio Prudente no Morumbi

  Foto: Léo Pinheiro/Futura Press

Anderson Luís, de cabeça, fez o gol do Grêmio Prudente no Morumbi

    Sem ganhar um jogo desde o retorno do Campeonato Brasileiro após a parada da Copa do Mundo, o São Paulo vê o técnico Ricardo Gomes ficar cada vez mais pressionado no cargo. Nesta quarta-feira, no Morumbi, o time tricolor voltou a apresentar um futebol pobre e ficou só no empate por 1 a 1 com o Grêmio Prudente, chegando à terceira partida seguida sem vitória - antes, derrotas para Avaí e Vitória. Washington abriu o placar no início da partida, mas Anderson Luís deixou tudo igual ainda no primeiro tempo.

  O resultado manteve a equipe da capital paulista com 12 pontos ganhos, na parte de baixo da tabela e apenas três pontos acima da zona do rebaixamento. O time de Presidente Prudente vive situação semelhante, com 13 pontos, logo acima na classificação.

Com a ausência de Dagoberto e Fernandão, poupados com dores, a nova dupla de ataque titular do São Paulo mostrou serviço logo no primeiro minuto de jogo. Fernandinho recebeu ótimo passe de Cléber Santana - outro que ganhou vaga no time, barrando Marlos - e invadiu a área sozinho antes de rolar para Washington. Na pequena área, o artilheiro só precisou empurrar para as redes e abrir o placar.

Depois do "gol relâmpago", o Prudente melhorou e passou a assustar os donos da casa no Morumbi. Aos 11min, Wanderley, que jogou como único atacante fixo, se livrou de Rodrigo Souto em grande jogada individual e bateu com categoria, mas errou o alvo. O empate veio aos 20min: Deyvid Sacconi bateu escanteio na segunda trave e o zagueiro Anderson Luís ganhou de Miranda no alto para desviar para o gol.

Mais solta em campo e explorando o contra-ataque, que vinha com os repetidos erros de passe do São Paulo, a equipe do interior quase virou no minuto seguinte. Wesley foi lançado na frente, entrou na área e bateu cruzado, mas Rogério Ceni defendeu em dois tempos. O time são-paulino começou a ouvir as primeiras vaias aos 33min.

Com 42min, um lance parecido com o do gol fez o torcedor prender a respiração: Paulo César bateu escanteio aberto e Diego Giaretta cabeceou à direita de Rogério, com muito perigo. No último lance do primeiro tempo, Washington recebeu na área e chutou de primeira; a bola bateu no braço de Leonardo, mas o árbitro não marcou pênalti.

As equipes voltaram do intervalo sem modificações, e o time tricolor continuou mal no jogo. Aos 2min, Jean chutou da entrada da área e Giovanni fez boa defesa. Porém, nos minutos seguintes, dois erros de Cléber Santana fizeram a torcida reclamar bastante: primeiro, o meia pegou mal na bola em uma tentativa de chute na área; depois, passou para ninguém no meio de campo.

  Ricardo Gomes tirou Rodrigo Souto para colocar Marlos aberto pela direita aos 15min, revertendo a formação para um trio ofensivo com Fernandinho na esquerda e Washington centralizado. Porém, a equipe continuou vulnerável ao contra-ataque do Grêmio Prudente e, aos 23min, Jean teve que se esticar para jogar para escanteio uma bola que encontraria Henrique Dias livre na segunda trave.

  Com dificuldades no toque de bola, o São Paulo tentava assustar nos chutes de longe, principalmente com Hernanes. O camisa 10 bateu rasteiro com perigo aos 31min, mas a bola passou ao lado da trave.

  A situação ficou pior cinco minutos depois, quando Júnior César recebeu o segundo cartão amarelo em lance polêmico e foi expulso de campo. Nos últimos minutos, a torcida passou a gritar que a "Libertadores virou obrigação". Sob muitas vaias e com um homem a menos, o São Paulo não conseguiu mudar o placar até o apito final.

Nenhum comentário