Fla só empata com o Avaí no Maraca e fica fora do G4
Time rubro-negro perdeu os 100% de aproveitamento no pós-Copa
No confronto de equipes com 100% de aproveitamento após a parada da Copa do Mundo - duas vitórias em dois jogos - nenhuma delas manteve o rendimento perfeito. Nesta quarta-feira, o Flamengo saiu na frente do Avaí no Maracanã com Diego Maurício, mas permitiu o empate por 1 a 1 no segundo tempo e perdeu a chance de se consolidar no G-4 do Campeonato Brasileiro. Gabriel, de falta, fez o gol dos visitantes.
Com o resultado, o time carioca foi a 16 pontos ganhos, ficando na quinta colocação. Já a equipe de Santa Catarina, com 15 pontos, aparece pouco atrás na tabela de classificação.
Embalado, o Flamengo demorou apenas 10 minutos para abrir o placar. Vinícius Pacheco abriu na direita para Léo Moura, que ajeitou bonito para Diego Maurício. O jovem atacante rubro-negro teve calma e bateu com categoria no canto de Renan para marcar seu primeiro gol como profissional.
Cinco minutos depois, Petkovic quase balançou as redes em um gol olímpico, uma de suas especialidades. O sérvio bateu escanteio com muito efeito, mas Renan conseguiu fazer a defesa. Na jogada seguinte, após ótima jogada de Léo Moura, a bola sobrou para Vinícius Pacheco, que bateu por cima da meta.
Os cariocas dominavam a partida, atacando principalmente pelo lado direito, mas tomaram um susto aos 22min. Roberto, isolado no ataque do Avaí, invadiu a área pela direita, bateu cruzado e só não empatou porque Léo Moura salvou quase em cima da linha. Pouco depois, Gabriel bateu falta e obrigou o goleiro Marcelo Lomba a fazer boa defesa.
O time catarinense foi equilibrando a partida, mas foi o Flamengo quem teve as melhores chance antes do intervalo. Aos 42min, Willians fez boa jogada na meia e chutou para defesa de Renan. Dois minutos depois, Petkovic pegou sobra na área após corte parcial da zaga e bateu, mas o camisa 1 avaiano trabalhou bem novamente e evitou o gol.
O técnico Antônio Lopes fez duas alterações na volta para a segunda etapa, com Marcos e Davi nas vagas de Diogo Orlando e Robinho, e aos 12min Roberto perdeu chance incrível para os visitantes. Após bola cruzada na área, livre de marcação, o artilheiro concluiu mal e desperdiçou a oportunidade.
A invencibilidade de Marcelo Lomba na meta rubro-negra caiu aos 29min do segundo tempo. Em cobrança de falta ensaiada, o zagueiro Gabriel acertou uma bomba de longa distância no canto do arqueiro, que não conseguiu evitar seu primeiro gol sofrido na temporada e o empate da equipe de Antônio Lopes.
Post a Comment