São Paulo corre para fechar com Ricardo Oliveira
Com antecipação da janela, clube tenta acertar com atacante até segunda para escalá-lo em eventual final
Ricardo Oliveira disputou a Libertadores de 2006 pelo São Paulo, mas não pode jogar a final por questões contratuais (Crédito: Eduardo Viana)
– Pau que bate em Chico bate em Francisco. Quem sabe o São Paulo não se beneficia com essa janela...
A enigmática frase do diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes sobre a antecipação da janela de transferências indica que o clube se mexe em busca de um reforço. A “carta no colete”, termo utilizado pelo dirigente, é Ricardo Oliveira.
O atacante se recupera no Reffis de uma cirurgia no joelho esquerdo e não teria condições físicas de disputar a semifinal da Libertadores, contra o Internacional. Entretanto, o início da próxima semana é o prazo final para inscrição de atletas na competição sul-americana.
Portanto, caso o São Paulo avance à final e queira utilizar qualquer reforço, tem de concretizar a contratação até o fim dessa semana.
Na terça-feira, Ricardo Oliveira confirmou, em entrevista ao LANCENET!, que gostaria de voltar ao Tricolor, mas precisa antes ter uma conversa com a direção do Al Jazira (EAU).
– Não falamos sobre isso ainda. Eu tenho vontade de permanecer no São Paulo, tenho carinho pelo clube e os profissionais, mas não depende só de mim. É uma situação complicada, mas pode ser que as coisas mudem – analisou o centroavante.
No último treino antes do jogo contra o Grêmio Prudente, enquanto os jogadores do grupo participavam do rachão, no campo ao lado, Ricardo Oliveira fazia exercícios sob a observação do preparador físico Sérgio Rocha.
Na próxima semana, o atacante voltará ao médico, que fará uma análise do joelho antes de liberá-lo para treinos intensos. O sonho tricolor é promover a reta final de sua recuperação visando a eventual decisão.
– Já faço tudo que um atleta faz quando está liberado para trabalhos normais, mas prefiro esperar um pouco, respeitar o protocolo. Na semana que vem tentarei minha liberação definitiva e depois conversar com meu clube – projetou Oliveira.
Post a Comment