Header Ads

test

Mesmo com dor, Fabuloso confirma reestreia na quarta-feira

A estreia do atacante Luís Fabiano foi confirmada nesta segunda-feira. O jogador treinou como titular no São Paulo e não sentiu dores, sendo liberado .... Foto: Luiz Pires/VIPCOMM/Divulgação

Luís Fabiano herda a vaga que Marlos ocupava

O atacante Luís Fabiano confirmou a notícia tão esperada pela torcida do São Paulo. Depois de 34 dias em recuperação no CT da Barra Funda por conta da tendinite no joelho direito, o jogador participou do treino coletivo com o restante do elenco nesta segunda-feira e, apesar de ainda sentir um pouco de dor, fará sua estreia na partida contra o Avaí, quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Morumbi.

"Não estou 100% ainda. A lesão cria uma fibrose que incomoda muito, só o tempo que vai fazer parar de doer e eu voltar a estar 100%. Mas conversei com o doutor (José Sanchez) e o treinador e decidimos que dá para jogar. Treinei bastante a parte física e acho que aguentarei uns 80 minutos se a dor não aumentar", afirmou.

A expectativa inicial era de que Luís Fabiano fizesse sua estreia na fase anterior da Copa do Brasil, contra o Goiás. Porém, no último teste antes do confronto contra o clube esmeraldino, o atacante sentiu muita dor e acabou adiando a participação para o compromisso diante do Avaí, pelas quartas de final do torneio nacional. O atleta, inclusive, nega que tenha se esforçado mais para ser liberado por conta da eliminação do clube no Campeonato Paulista.

"Vou estrear porque estava programado. Eu tentei treinar dois dias antes da partida contra o Goiás para ver como estava e, se tudo corresse dentro do normal, jogaria aquela partida, mas senti um incômodo muito grande no treino. Não estou apressando por ter perdido o Paulista, até porque se apressasse poderia agravar e ficar mais tempo parado. Se estou indo, é porque dá para jogar, tenho uma dor suportável. Vou jogar tranquilo e sem problema", acrescentou.

Luís Fabiano sofreu uma tendinite no joelho direito quando ainda defendia o Sevilla. O problema foi superado, mas a região atingida criou uma cicatrização, que vai se soltando aos poucos. Neste processo, o departamento médico considera normal o atleta sentir dores, que devem sumir no decorrer dos jogos.

"A dor incomoda um pouquinho em certos movimentos, quando giro e arranco, mas é suportável. A tendência é ir sumindo com os treinamentos no passar dos tempos. O doutor disse que dentro de algum tempo não estarei mais com nada", acrescentou.

Contratado por 7,6 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões) junto ao Sevilla, o atacante assinou contrato de quatro anos com o São Paulo. Diante do Avaí, o jogador assumirá a vaga de Marlos, que será reserva.

Lancepress

Nenhum comentário