Palmeiras tenta reverter enorme vantagem do imbatível Coritiba pela Copa do Brasil
Apesar da gigante desvantagem, Felipão ainda acredita no seu grupo e reafirma que está motivado para continuar no Verdão
Missão impossível, improvável, seja qual for o termo exato, o Palmeiras tem uma árdua missão nessa quarta-feira, o alviverde encara o Coritiba em confronto válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, na partida de ida em Curitiba, um massacre, 6 a 0 para o Coxa e uma classificação praticamente garantida, mesmo sendo favas contadas, o Verdão ainda acredita na reversão do resultados, e pelo menos quer se despedir de forma honrosa de seu torcedor no torneio, torcedor este que com razão quase não apareceu nas bilheterias para adquirir ingressos.
Após quase uma semana do desastre no sul, os jogadores já vieram a público e se desculparam pela fraca atuação, o mais experiente do grupo, o goleiro Marcos, após o jogo deu declarações fortes e afirmou que o time difilcilmente iria reverter o marcador elástico.
Já o técnico Felipão procura motivar seus jogadores, ele ressalta que o aproveitamento de seu time nesse início de temporada é bom, e afirma que não irá jogar a toalha justamente nesse momento.
- Ja vivi em um ano, com Gremio e Palmeiras. Foi 5 a 0, depois 5 a 1 para o Palmeiras. Todo mundo rezando para não ter mais jogo, porque o Palmeiras faria o sexto. No futebol, nada é impossível. Às vezes, é muito mais dificil que o normal. Nada é impossivel, é isso que temos passado a eles, estamos trabalhando isso. Em 21, 22, 23 jogos jogaram bem, um foi um desastre e não vou jogar a toalha por um desastre. Nem eles, não podemos mudar nossa postura - disse Felipão, lembrando de confronto em 1995, quando encarou o Verdão comandando o Grêmio.
O treinador alviverde novamente pediu desculpa pelo futebol irreconhecível de seu time.
- Foi um desastre, mas naão vai destruir os 23 jogos. Se esses jogos deram a ideia que o time era bom, um jogo não vai destruir. Naquele dia um cara com meia perna faria um gol em nós. O técnico e os jogadores tem de entender e melhorar. A torcida tem de ficar triste e cobrar e nós temos de trabalhar - completou.
No treinamento dessa terça-feira na Academia de futebol, Felipão fez algumas mudanças no time titular, a novidade ficou por conta de Wellington Paulista, no meio campo Chico ganhou uma vaga, além do lateral Gabriel Silva que substitui o suspenso Rivaldo.
Imbatível Coxa tenta ampliar recorde
O Coritiba vem calando os críticos cada jogo, ainda sem perder na temporada o time do Paraná vem fazendo história, além de alcançar e superar a sequencia que era justamente do Palmeiras, o Coxa acumula 24 triunfos seguidos e vem à São Paulo com a missão de ampliar a marca histórica. Ciente da badalação que sofre por parte da imprensa, os comandados de Marcelo Oliveira adotam um discurso conservador e adotam a humildade como principal discurso.
Com excelente aproveitamento na temporada, considerado o melhor do mundo em 2011, o Coxa está a um passo das semis da Copa do Brasil e sonha com o título inédito da Copa do Brasil.
Post a Comment