Cristiano Ronaldo, marca três dispara na artilharia e Real adia festa do Barça
Cristiano Ronaldo soma 36 gols no Campeonato Espanhol e poderá quebrar a marca de Hugo Sánchez
Com a brilhante atuação desta terça-feira, Cristiano Ronaldo chegou a 36 gols e assinou seu nome na história da competição. A marca fez o português abrir cinco em relação ao argentino Lionel Messi, do Barcelona, na edição de 2011 do torneio nacional. O craque português está a apenas dois tentos do recordedo espanhol Telmo Zarra, do Athletic Bilbao, em 1951, e do mexicano Hugo Sánchez, que conseguiu tal número justamente com a camisa do Real Madrid, no ano de 1990.
Apesar de comemorar a marca do camisa 7 e adiar a conquista do Barcelona, o Real Madrid deverá testemunhar o rival levantar a taça nesta quarta-feira. Com 86 pontos somados depois do triunfo sobre o Getafe, o clube comandado por José Mourinho precisará torcer para que o rival não some mais nenhum ponto na temporada, em três jornadas, para reverter a competição nesta reta decisiva.
O Barcelona, que enfrenta nesta quarta o Levante, por sua vez, precisa de apenas um ponto para se sagrar campeão. Os seis pontos abertos em relação ao rival, caso o time catalão empate, farão o clube finalista da Liga dos Campeões da Europa superar o maior rival no confronto direto, já que a agremiação comandada por Josep Guardiola goleou por 5 a 0 no primeiro turno e empatou por 1 a 1 no Santiago Bernabéu na parte final do campeonato.
O jogo
Para ajudar seu compatriota, José Mourinho escalou Ozil, capaz de executar assistências suficientes para Cristiano Ronaldo concluir. Logo aos 23min, o alemão, da direita, cruzou com precisão para Cristiano Ronaldo exibir sua impulsão e testar firme para as redes do Getafe.
Tocando a bola para comprovar seu domínio durante todo o confronto, o Real Madrid não se desesperou para aumentar o placar no segundo tempo. Aos 12 min, o goleiro Mejías interceptou Higuain na área, mas a deixou a bola limpa nos pés de Ozil, que tocou rasteiro para Cristiano Ronaldo dominar e tocar para o gol praticamente vazio. MO< Com os três pontos garantidos, José Mourinho ainda aumentou o poder de fogo de sua equipe colocando Adebayor e Benzema. Aos 32min, o francês, em um de seus primeiros toques na bola, dominou com qualidade um lançamento longo na área e finalizou com a mesma eficiência para fazer o terceiro gol dos anfitriões.
O confronto já estava nos acréscimos, mas ainda houve tempo para Cristiano Ronaldo aproximar-se ainda mais do recorde. Enquanto Adebayor e seus colegas desperdiçavam oportunidades, o português se aproveitou de uma cobrança de pênalti para fechar a goleada e ainda fazer a festa de um torcedor em particular, indo às arquibancadas do Santiago Bernabéu para entregar a camisa que usou no jogo - durante o confronto, o camisa 7 acertou uma bolada no fã presenteado.
Com informações da Gazeta Esportiva
Post a Comment