Header Ads

test

Efeito ressaca: Palermo vence Milan e garante vaga na final da Copa da Itália

Pato na partida do Milan contra o Palermo (Foto: AP)

A ressaca do título italiano prejudicou o Milan nesta terça-feira. Três dias depois de conquistar o campeonato nacional por antecipação, a equipe rubro-negra perdeu por 2 a 1 para o Palermo, fora de casa, e acabou eliminado da Copa Itália na etapa semifinal. Migliaccio e Bovo, de pênalti, assinalaram os gols que classificaram o time da Sicília à decisão da competição. Ibrahimovic, nos acréscimos, descontou.

Carregando consigo a possibilidade de uma inédita "dobradinha" em caso de conquista do torneio nacional, o Milan entrou em campo apostando no ataque brasileiro formado por Alexandre Pato e Robinho para triunfar fora de casa e assegurar uma difícil classificação, já que empatara em San Siro por 2 a 2 no primeiro duelo.

Entretanto, a dupla brasileira não correspondeu às expectativas e enfrentou grande dificuldade para ameaçar a defesa adversária, especialmente no segundo tempo. Melhor em campo na parte final do confronto, o Palermo aproveitou certo relaxamento do Milan para matar o confronto rapidamente.

Com 17min de jogo, o clube da casa conseguiu, enfim, transformar em vantagem a superioridade em campo. Após cruzamento para a área, o meio-campista Giulio Migliaccio aproveitou uma desatenção do sistema defensivo para desviar de cabeça, conseguindo bater o experiente goleiro Christian Abbiatti.

O tento animou o Palermo, que definiu o resultado 9min depois. Um dos jogadores mais cobiçados da Europa, o argentino Javier Pastore deu um lindo passe para Josip Ilicic, que acabou derrubado por Mark Van Bommel dentro da área. Após a expulsão do holandês, Cesare Bovo deslocou o goleiro do Milan e, de pênalti, aproximando o clube da Sicília à final da Copa da Itália.

Depois de praticamente assegurar o Palermo da decisão, Bovo cometeu uma falta duríssima sobre Alexandre Pato, acertando o rosto do brasileiro. Expulso, o jogador viu o Milan exercer uma pressão, que acabou apenas resultando em um gol. Nos acréscimos, Zlatan Ibrahimovic, que entrou no segundo tempo, recebeu dentro da área e tocou com categoria na saída do goleiro Salvatore Sirgu.

Classificado pela terceira para a final do torneio, o Palermo terá pela frente quem passar do confronto entre Inter de Milão, equipe comandada pelo técnico Leonardo, e Roma. As duas agremiações voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, em Milão, a partir das 15h45 (de Brasília). Na ida, o time do comandante brasileiro venceu por 1 a 0.

    Terra.com

Nenhum comentário