Header Ads

test

Náutico vence no fim e assume liderança isolada da série B

image

Zé Carlos anota gol nos últimos minutos, Timbu bate ASA-AL por 2 a 1 e fica com a liderança isolada

     Para os torcedores do Náutico, o reinício do certame nacional não poderia ser melhor, uma rodada repleta de tropeços dos adversários na tabela e de quebra uma vitória com um gol nos últimos minutos, triunfo este que garantiu ao Timbu o retorno à liderança da competição. Assim foi o Náutico que, com um gol de Zé Carlos anotado em cima da hora, bateu o Asa, no estádio dos Aflitos por 2 a 1 e assumiu a liderança da segundona.

  Com o mais novo triunfo, os pernambucanos saltaram para 17 pontos na tábua de classificação, e devido os tropeços de Portuguesa, Paraná e Coritiba, o Timbu fica com a liderança nessa oitava rodada, a primeira após o período pós-Copa. Já a equipe de Alagoas, estaciona nos 10 pontos e, fica na zona intermediária da tabela.

O Náutico abriu contagem ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, Giovanni em boa jogada individual passou pela marcação e cruzou na cabeça de Cristiano, que só teve o trabalho de escorar para as redes e sair para o abraço. Festa alvirrubra e vantagem garantida no intervalo.

Mas no segundo tempo as coisas complicaram para a equipe do treinador Alexandre Gallo, sem impor o ritmo no jogo, o time da casa sofreu o empate, Sílvio cruzou rasteiro, o goleiro Gledson falhou bisonhamente e, no rebote Júnior Viçosa igualou o  marcador nos Aflitos.

  Em busca da vitória, o Náutico partiu pra cima dos alagoanos, tanto esforço não estava sendo traduzido no marcador, mas quanto tudo parecia estar apontando para um empate, eis que a estrela de Zé Carlos brilha, aos 46 minutos, o jogador do Timbu bateu falta, a bola foi na barreira, sem desistir e já no rebote, ele mesmo encheu o pé e mandou no canto de Paulo Musse, bola na rede e o grito da torcida alvirrubra ecoou pelo Aflitos, e de um Náutico que, com um empate iria dormir fora do G4, um prêmio: a vitória combinou com liderança.

Nenhum comentário