Header Ads

test

No clássico do ABC, Azulão leva a melhor e entra no G4

image

Em jogo bastante movimentado São Caetano vence arquirrival no reinício da segundona e já entra no G4

  Com o zagueiro Anderson Marques inspirado, o São Caetano recebeu seu arquirrival Santo André, no Anacleto Campanella, no reinício da Série B e não fez feio, venceu a partida por 3 a 2 e entrou na zona de classificação para à elite.

  O resultado deixa o Azulão com 15 pontos, e na quarta posição na tabela, já que além da vitória no clássico do ABC, os concorrentes acabaram sendo derrotados na rodada que foi completa nessa terça. Por sua vez, o Santo André é total contraste, com apenas 7 pontos ganhos em oito rodadas, o Ramalhão ronda a zona perigosa.

  A partida no Anacleto Campanella começou num ritmo mais moderado, ambos os times pregavam respeito e pouco agrediam ofensivamente, outro fator notável era a falta de ritmo de jogo dos atletas.

  O Ramalhão aos 8 minutos apareceu com grande chance de abrir o marcador, Anderson Gomes recebeu da esquerda e chutou firme, bem postado Luiz salvou o Azulão e pôs para escanteio, minutos mais tarde foi a vez do São Caetano aparecer bem no ataque e, nessa oportunidade o zagueiro Anderson Marques não titubeou e abriu a contagem.

Em vantagem, o time da casa administrava a partida e ainda tinha grandes chances de ampliar, foi assim aos 20 minutos, quando o goleiro Neneca teve que trabalhar em boa cabeçada de Hugo, posteriormente Bruno Recife também desperdiçou boa oportunidade de marcar.

  Então aquele ditado padrão do futebol que diz: “quem não faz toma”, se fez presente, aos 28 minutos o zagueiro Arthur tentou fazer um corte na área e a bola bateu em Xuxa e foi vagarosamente para o gol do Azulão, era o empate dos visitantes.

   Na volta do intervalo, o São Caetano veio proposto a liquidar de vez o jogo, e logo com 2 minutos a equipe de Sérgio Guedes estava na frente novamente do marcador, Everton Ribeiro cobrou falta e, Anderson Marques, novamente deixou sua marca. 2 a 1 Azulão.

Com 15 minutos, o São Caetano praticamente definiu a vitória, quando Kléber aproveitou um rebote de Fernandes e mandou no canto de Neneca, festa da torcida do Azulão no Anacleto.

  O Santo André parecia querer esboçar uma possível reação no jogo, o gol até que saiu, mas de forma tardia, aos 42 minutos finais, Anderson Costa recebeu passe de Fernandinho, invadiu a área e chutou firme para descontar o marcador.

  Na próxima rodada da segundona, o Santo André buscará a reabilitação contra o Duque de Caxias, no Bruno José Daniel, na sexta-feira, já o São Caetano visita o Bahia, no estádio Pituaçu na tentativa de garantir a manutenção no G4.

Nenhum comentário