Header Ads

test

Em Campinas, Guarani e Botafogo ficam no 1 a 1

image 

   O Guarani, carrasco dos times cariocas no Campeonato Brasileiro jogando no Estádio Brinco de Ouro da Princesa - venceu Fluminense, Flamengo e Vasco -, recebeu na noite desta quarta-feira o Botafogo, em duelo válido pela 28ª rodada, querendo manter a escrita. Apesar de sair na frente, o time cedeu o empate no final do primeiro tempo e o jogo terminou empatado por 1 a 1.

    Com o resultado, a equipe campineira chegou aos 34 pontos, ocupando provisoriamente a 12ª colocação. Já o Botafogo manteve um jejum de sete jogos sem vitória - foi o sexto empate consecutivo, o 13º na competição, recorde entre os participantes. Na quinta posição, com 43 pontos, o sonho de garantir uma vaga na Copa Libertadores da América ficou mais difícil.

   Jogando em casa, o Guarani tomou a iniciativa e teve mais posse de bola durante a primeira etapa, criando as melhores chances. Já o time de Joel, que sofreu para escalar a equipe por conta dos desfalques, não apresentou um grande futebol e só chegou ao gol graças ao talento de Loco Abreu na bola aérea.

   Logo aos 2min os anfitriões ameaçaram com Márcio Careca. O lateral recebeu de Paulo Roberto dentro da área, pelo lado esquerdo, e tocou na saída de Renan, que fechou bem o ângulo e mandou para escanteio. Aos 12min, o mesmo Márcio Careca arriscou de longe e mandou à esquerda do gol adversário.

Dois minutos depois, Barboza aproveitou um rebote de escanteio pelo lado esquerdo e chutou cruzado, perto da entrada da área, mas mandou para fora. O primeiro ataque botafoguense foi aos 20min. Após cruzamento da esquerda, Loco Abreu se antecipou à zaga e cabeceou à direita de Douglas.

O Guarani abriu o placar aos 26min. Reinaldo foi lançado na área pelo lado esquerdo, foi à linha de fundo e cruzou para o meio. Barboza veio de trás e cabeceou no canto direito, sem esforço, fazendo o primeiro gol da partida.

Vendo o time mal no jogo, Joel Santana fez uma substituição aos 29min, colocando Edno no lugar de Túlio Sousa. Apesar da mudança, os cariocas continuaram sem ameaçar o adversário. Ainda assim, a jogada aérea salvou o time alvinegro de sair para o intervalo atrás no marcador.

Aos 45min, Herrera cruzou da direita para Loco Abreu. O uruguaio, com liberdade, subiu com estilo e cabeceou no chão, do lado esquerdo do gol. Douglas ainda tocou na bola, mas não impediu o gol de empate.

  Os visitantes voltaram com outra postura para a segunda etapa e criaram a primeira chance aos 7min. Edno invadiu a área pelo lado esquerdo e bateu cruzado. Douglas conseguiu um leve desvio e mandou para escanteio.

   Aos 14min, o Guarani quase fez um gol parecido com o primeiro, só que pelo lado direito. Reinaldo foi à linha de fundo e cruzou. Antes de Barboza completar para as redes, o zagueiro Antônio Carlos chegou a afastou.

O Botafogo quase conseguiu a virada aos 28min. Caio recebeu passe na frente, passou por dois marcadores, invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou rasteiro, no canto direito de Renan, mas a bola bateu na trave. Na sequência, Fabão mandou para escanteio.

   Melhor na partida, os visitantes chegaram com perigo mais uma vez aos 35min. Caio foi lançado na área pelo lado direito e rolou para o meio. Sem marcação, Loco Abreu, perto da marca do pênalti, tentou ajeitar o corpo para bater de pé esquerdo, mas finalizou mal e mandou à direita do gol.

Depois deste lance, as duas equipes ainda tentaram buscar a vitória, mas o placar permaneceu o mesmo até o apito final.

   Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o Ceará, no Castelão, no domingo, às 18h30 (de Brasília). Já o Botafogo recebe o Palmeiras, no Engenhão, no mesmo dia, só que às 16h.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário