Sport perde pênalti, mas busca empate contra o Náutico
O Sport ficou no empate por 1 a 1 com o arquirrival Náutico, neste sábado, em clássico disputado na Ilha do Retiro, e desperdiçou a chance de colar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra soma 50 pontos, dois a menos que o quarto colocado América-MG, que perdeu na rodada.
O time alvirrubro abriu o placar no primeiro minuto do segundo tempo, com Bruno Meneghel. Marcelinho Paraíba teve a chance de deixar tudo igual aos 10min, em cobrança de pênalti, mas mandou para fora. No entanto, Romerito, aos 26min, marcou e evitou a derrota em casa.
Na próxima rodada, o Náutico, 15º colocado da Série B, com 38 pontos, a seis da zona da degola, entra em campo na sexta-feira à noite contra o Guaratinguetá, no estádio dos Aflitos. No dia seguinte, o Sport enfrenta o concorrente direto Figueirense, no Orlando Scarpelli.
Depois de um primeiro tempo de poucas emoções, o Náutico resolveu acordar na etapa completar e foi extremamente objetivo. A 1min, Geílson recebeu na esquerda, chutou cruzado e encontrou Bruno Meneghel quase em cima da linha fatal para desviar às redes. A defesa rubro-negra reclamou de impedimento.
Ao Sport, a situação ficou desesperadora depois que o jogador mais experiente perdeu uma penalidade. Na cobrança, Marcelinho Paraíba conseguiu deslocar o goleiro Bruno, mas mandou por cima da meta. Sem acreditar no erro, o meia ficou imóvel na área, com as mãos na cintura. <>No momento em que a torcida já demonstrava pessimismo, o técnico Geninho apelou para a entrada de Romerito, conhecido por ser talismã em momentos importantes. Em oito minutos, o jogador marcou o gol de empate, completando falta cobrada por Marcelinho Paraíba na direita.
No fim, o Sport saiu contente pelo empate, já que poderia ter levado o segundo gol. A bomba de Geílson, aos 35min, explodiu no travessão do goleiro Magrão.
Com informações da agência Gazeta Press
Post a Comment