Sport bate Coxa na Ilha e cola no G4
Em jogo movimentado e com arbitragem polêmica, Leão pernambucano vence Coritiba - que continua líder, e sonha com G4
O Sport fez bonito diante de sua torcida neste sábado, na Ilha do Retiro, e venceu por 3 a 2 o líder Coritiba pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A partida foi tensa, com os dois times demonstrando nervosismo, mas os anfitriões souberam administrar a condição de um homem a mais - Rafinha foi expulso no segundo tempo.
Marcelinho Paraíba marcou duas vezes da marca do pênalti, e Ciro fez o outro do Sport. Já a equipe do técnico Ney Franco descontou com Leonardo e Marcos Aurélio.
Com o resultado, a equipe pernambucana assumiu a quinta posição com 46 pontos, seis atrás do G-4. Já os paranaenses, mesmo com a derrota , seguem tranquilos na ponta, com 56 pontos - quatro a mais que o vice-líder Figueirense.
O time da casa começou pressionando, tomando a iniciativa da partida, e assustou logo aos 7min, em chute de longe de Elton que Edson Bastos defendeu em dois tempos. O Coritiba só foi chegar aos 23min, quando Léo Gago finalizou de fora da área e Magrão agarrou firme.
A superioridade do Sport só se converteu em gol em um lance polêmico da arbitragem. Aos 34min, Fabinho Capixaba tentou desviar bola na área com o ombro e o árbitro viu toque de braço: pênalti. Marcelinho Paraíba chutou com violência no meio e abriu o placar.
Ney Franco tentou melhorar o Coritiba com as entradas de Tcheco e Marcos Aurélio no intervalo, mas a equipe rubro-negra seguiu melhor. Aos 13min, Ciro invadiu a área e foi derrubado por trás por Rafinha, que acabou expulso. Marcelinho voltou a bater o pênalti com força no meio e ampliou a vantagem.
Os visitantes não se abateram e diminuíram aos 21min, quando Leonardo recebeu na área, girou e bateu com categoria no ângulo de Magrão. Porém, em um contra-ataque aos 27min, Germano saiu na cara do gol e rolou para o artilheiro Ciro, que só teve o trabalho de completar para as redes. Foi o 15º gol do atacante na Série B.
Mesmo com um a menos, o Coritiba se lançou à frente e não desistiu da partida. Aos 32min, Marcos Aurélio recebeu lançamento longo, dominou e tocou na saída de Magrão, diminuindo para 3 a 2. O empate, entretanto, não veio, e o placar se manteve até o apito final.
Post a Comment