Header Ads

test

Série A é logo ali: Coxa goleia Vila Nova e se aproxima do acesso

get

   Com uma atuação de gala em frente à sua torcida, o Coritiba goleou o Vila Nova por 5 a 1 nesta terça-feira, no Couto Pereira, e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe de Ney Franco - que contou com gols de Léo Gago, Triguinho, Fabinho Capixaba, Pereira e Leonardo - caminha a passos largos para retornar à primeira divisão em 2011. Os visitantes descontaram com Bruno Lopes.

  O resultado levou os paranaenses a 59 pontos na ponta da tabela, 10 a mais que o Sport, primeiro time fora do G-4. Já os goianos pararam nos 35 pontos e estão na 16ª colocação, logo acima da zona de rebaixamento.

  O primeiro gol dos anfitriões saiu logo aos 5min. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Léo Gago finalizar; o chute do volante desviou na zaga e entrou.

O Vila Nova deu a impressão de que iria complicar o jogo ainda no primeiro tempo. Aos 23min, Cleiton disputou com Leandro Assumpção e o árbitro marcou pênalti. Bruno Lopes bateu com firmeza e empatou a partida.

   A partir daí, porém, foi um massacre dos donos da casa. Aos 33min, nova jogada confusa na área do time goiano, e Triguinho aproveitou a sobra para chutar sem chances de defesa para o goleiro Max, recolocando o Coritiba na frente.

   O terceiro gol saiu aos 3min da segunda etapa, após vacilo da defesa do Vila. Lucas Mendes roubou a bola no campo de ataque, avançou pela esquerda e tocou para o meio da área, onde Fabinho Capixaba só teve o trabalho de completar para as redes.

  Tcheco teve a chance de aumentar o placar aos 5min em cobrança de pênalti, após Fabinho Capixaba ter sido derrubado na área por Thyago Fernandes. Porém, o meia bateu mal e facilitou a defesa de Max. No rebote, o próprio Tcheco tentou completar, mas foi travado pela zaga.

A missão do Coritiba ficou ainda mais fácil aos 16min, quando Cris acertou carrinho violento em Marcos Aurélio e foi expulso. Apenas dois minutos depois, o próprio Marcos Aurélio cruzou na medida para Pereira, que conferiu de cabeça para fazer o quarto gol.

   O atacante Leonardo sacramentou a goleada aos 27min com uma bela jogada. Ele escapou pela direita, passou por dois marcadores, invadiu a área e bateu bonito de pé esquerdo, no canto de Max, para fechar o placar e fazer a festa da torcida no Couto Pereira.

Fonte: Terra.com

Nenhum comentário