Galo vence “decisão” contra o Avaí, mas não sai da degola
Atlético-MG bate o Avaí em Caldeirão, mas com os resultados da rodada acabou permanecendo na degola
Contando com um grande apoio da torcida, o Atlético-MG conseguiu vencer a "decisão" diante do Avaí. Na tarde deste domingo, o clube alvinegro bateu os catarinenses por 2 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar do triunfo, o resultado não foi o suficiente para tirar o time do técnico Dorival Júnior da zona de risco da Série A, já que o Vitória venceu o Grêmio Prudente por 2 a 0, em casa, e soma 34 pontos, contra 31 do Atlético-MG. Por outro lado, o Avaí entrou na zona mais indesejada da tabela ao ficar com 30 tentos somados.
A partida, cercada de expectativas pelas duas equipes viverem uma péssima situação no Campeonato Brasileiro, competição a qual brigam para evitar o rebaixamento, começou movimentada, com o Atlético Mineiro buscando a pressão sobre a defesa catarinense, fazendo valer o mando de campo.
Recuado e jogando apenas nos erros do time mineiro, o Avaí criou a primeira oportunidade de gol logo aos 10min. Após boa investida, Roberto bateu para o gol e viu o goleiro Renan Ribeiro fazer uma grande defesa.
O susto dado pelos visitantes não acordou o Atlético Mineiro, que pecava na organização das jogadas ofensivas. Enfrentando um adversário muito recuado, o time de Minas Gerais encontrava grande dificuldade, tanto que Dorival Júnior trocou o ala Eron pelo meia Renan Oliveira ainda na primeira etapa.
No entanto, mesmo com um jogador a mais no campo ofensivo, o Atlético criou a melhor chance por intermédio da bola parada. Aos 38, Daniel Carvalho cobrou falta com categoria e obrigou Zé Carlos a fazer uma linda defesa para evitar o tento mineiro.
Precisando da vitória, Dorival Junior procurou aumentar a velocidade do ataque atleticano e enviou a campo Neto Berola. A presença do veloz atleta mudou completamente o panorama do confronto. A pressão esperada do início do duelo acabou exercida na segunda etapa.
O domínio do Atlético-MG acabou sacramentado logo aos seis minutos, e justamente em uma jogada de velocidade, o principal pedido de Dorival Junior. O ala direito Rafael Cruz cortou para o meio e rolou para Neto Berola. O atacante deu um lindo toque de calcanhar para o lateral, que invadiu a área e bateu para abrir o marcador.
O tento trouxe a tranquilidade para o Atlético Mineiro, que passou a trabalhar mais as jogadas e administrar o marcador. Aos poucos, o clube de Minas Gerais encontrava os espaços necessários para definir a vitória. Com a melhora na qualidade dos passes, o clube da casa passou a ser menos ameaçado.
E, aos 22 minutos, um passe bem encaixado definiu o jogo para o Atlético Mineiro. Diego Souza deixou Neto Berola completamente livre. Tranquilo, o veloz atacante driblou o goleiro e tocou com estilo para as redes.
Fonte: Terra.com
Post a Comment