Real dá show em casa e assume liderança do Espanhol
Cristiano Ronaldo foi o grande destaque na vitória do Real Madrid
O Real Madrid assumiu a liderança do Campeonato Espanhol na noite deste sábado. Atuando fora de casa, a equipe da capital espanhola goleou o Málaga por 4 a 1 e ultrapassou o arquirrival Barcelona e o Valencia, primeiro colocado antes do início da rodada, na tabela de classificação.
Com o resultado positivo, o Real chegou aos 17 pontos, após sete jogos, um à frente dos outros dois postulantes ao título. Em contrapartida, o Málaga, que foi uma presa muito fácil para o poderoso time de José Mourinho, permanece com sete tentos, na metade da tabela.
Depois da vitória deste sábado, o Real retoma as atenções à Liga dos Campeões da Europa. Na terça, o clube da capital espanhola recebe o Milan, de Ronaldinho, Alexandre Pato e Robinho, no Estádio Santiago Bernabéu. O Málaga, por outro lado, volta a campo apenas no próximo final de semana, quando terá pela frente o Osasuna.
Sabendo da vitória do Barcelona contra o Valencia, em partida disputada horas antes, o Real começou pressionando o Málaga, buscando resolver a partida logo na primeira etapa para ganhar tranquilidade. Contudo, a falta de precisão nas finalizações impedia o time de vazar a defesa da casa.
Tanto que o primeiro gol do Real ocorreu somente aos 30min. Cristiano Ronaldo recebeu pela ponta esquerda e cruzou na medida para Higuaín, colocado na segunda trave, chutar de primeira. Golaço da equipe de José Mourinho.
O tento trouxe a tranquilidade necessária para o Real Madrid administrar a partida. E, novamente por intermédio da individualidade dos jogadores, o time visitante ampliou. Aos 40min, o alemão Özil fez grande jogada e apenas rolou para Cristiano Ronaldo assinalar o segundo, sacramentando o resultado na primeira etapa.
Um dos destaques da Alemanha na Copa do Mundo de 2010, Özil seguiu inspirado e acabando com o sistema de marcação do Málaga. Aos 5min, o meia foi derrubado na área. Pênalti para o Real, convertido por Cristiano Ronaldo. O tento assinalado pelo português relaxou o time de José Mourinho, o que custou caro: Kris, aos 10min, descontou.
Para não incitar a reação adversária, o Real voltou a apertar o ritmo e fechou o marcador aos 21min. Cristiano Ronaldo encontrou Higuaín novamente dentro da área e o argentino mostrou oportunismo para marcar pela segunda vez neste sábado. Goleada e liderança para o time de José Mourinho.
Fonte: Terra.com
Post a Comment