Header Ads

test

Salgueiro faz história vence Paysandu no Pará e garante acesso à segundona de 2011

Equipe pernambucana surpreende paraenses, faz história e deixa Papão na terceirona em 2011

 . Foto: Futura Press

O Salgueiro surpreendeu o Paysandu, em plena Curuzu, e subiu à Série B

  Muito perto de voltar à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, o Paysandu (PA) não aproveitou a vantagem de poder empatar por 0 a 0 com o Salgueiro-PE, nem o mando de campo. Na manhã deste domingo, no Estádio da Curuzu, em Belém, o time paraense foi derrotado pelos pernambucanos, de virada, por 3 a 2, na partida de volta das quartas-de-final da competição, permanecendo mais uma temporada na Série C.

Após o 1 a 1 em Pernambuco, o Paysandu tinha a seu favor um empate sem gols, mas Bruno Rangel fez 1 a 0 para os donos da casa logo aos 11min do primeiro tempo. Tardou apenas oito minutos para Fagner deixasse tudo igual. Na etapa final, Júnior Ferrim e Edu Chiquita, em 21 min, já haviam marcado e deixado o Salgueiro em situação confortável.

   Com a necessidade do 4 a 3, aos 23, Paulão fez de cabeça e alimentou a esperança paraense por mais alguns instantes. Mas o jogo terminou 3 a 2, o que garantiu a inédita classificação pernambucana à Série B e a vaga nas semifinais da Terceira Divisão, fase em que terá como adversário Águia-PA ou ABC-RN. No sábado, em Marabá, o clube potiguar fez 1 a 0 e joga pelo empate na volta.

Outro que ascendeu à Série B foi o Ituiutaba (MG) que, contra a Chapecoense (SC), obteve um empate por 1 a 1, em Chapecó, e um 0 a 0, em seus domínios, sendo favorecido pelo gol fora de casa.

Ainda restam duas vagas na Série B. Criciúma (SC) e Macaé, que venceu a primeira partida por 3 a 2, voltam a se enfrentar no próximo sábado, enquanto ABC-RN e Águia (PA), duelam novamente no domingo.

Nenhum comentário