Header Ads

test

Lusa bate Azulão e continua sonhando com acesso

 get

  A Portuguesa venceu o São Caetano por 3 a 1 na noite desta terça-feira, em pleno Anacleto Campanella, e manteve vivo o sonho do acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, além de praticamente ter "eliminado" o rival paulista.

  Zé Carlos, Malaquias e Marco Antônio marcaram para a equipe rubro-verde, que assume a sexta colocação, com 46 pontos, a seis do Bahia, atual quarto colocado. Foi ainda o segundo triunfo sob o comando do técnico Sérgio Guedes.

   Já os donos da casa, que balançaram as redes através de Aílton, permanecem com 40. Os dois times ainda têm oito jogos pela frente no torneio. Na 31ª rodada, a Portuguesa jogará suas esperanças no Canindé, contra o América-RN, enquanto o São Caetano terá pela frente o confronto com o Guaratinguetá, fora de casa.

O primeiro tempo do duelo desta noite foi eletrizante. Após um início instável, a Portuguesa abriu vantagem com dois gols em um curto intervalo. Aos 17min, Zé Carlos recebeu cruzamento de Malaquias e cabeceou com perfeição, abrindo o placar. Já aos 20min, Malaquias apareceu novamente, desta vez para completar cruzamento de Luís Ricardo e marcar o segundo, também de cabeça.

   O cenário tranquilo, no entanto, não se manteve por muito tempo. Três minutos após o segundo gol, o time visitante viu o São Caetano diminuir com Aílton, em cobrança perfeita de pênalti cometido pelo goleiro Weverton sobre Fernandinho.

Aos 31min, a equipe rubro-verde voltou a ficar em situação aparentemente confortável, já que o zagueiro Gian colocou a mão na bola, recebeu o segundo amarelo e deixou o time da casa com um jogador a menos. Cinco minutos mais tarde, porém, Fabrício evitou que Aílton invadisse a área e recebeu o cartão vermelho de maneira direta, deixando a Portuguesa também com dez.

  Ao contrário dos primeiros 45 minutos, o segundo tempo não foi recheado de emoções e as chances de gol tornaram-se escassas. Em uma de suas únicas chegadas no segundo tempo, a Portuguesa definiu o marcador em chute colocado de fora da área disparado por Marco Antônio, aos 35min, sem chances para Luiz.

Com informações da agência Gazeta Press

Nenhum comentário