Atlético-GO bate Guarani em Campinas, se afasta da degola e complica bugre
Atlético-GO bate Guarani e se afasta da degola
O Atlético-GO manteve sua reação no Campeonato Brasileiro e bateu o Guarani por 1 a 0 neste sábado, em pleno Brinco de Ouro, em Campinas. Foi a terceira vitória seguida do time do técnico René Simões, que antes já havia batido o Corinthians no Pacaembu e o Vasco no Serra Dourada.
Com o resultado, os goianos respiram na briga contra o rebaixamento, ultrapassando o rival alviverde e o Vitória na tabela para assumir a 14ª colocação, a quatro da zona da degola. Já a equipe paulista tem a mesma pontuação, mas cai para 15º e convive de vez com o fantasma do descenso.
Marcão, aos 14min do segundo tempo, marcou o gol que decretou o triunfo dos visitantes e o sexto jogo seguido sem vitória dos donos da casa. Além disso, o resultado mantém o tabu do Guarani de não vencer o Atlético-GO desde o distante 1991, pela Série B daquele ano.
Nos minutos finais da partida, a torcida bugrina protestou contra os jogadores e o técnico Vagner Mancini. No próximo sábado, pela 32º rodada do Brasileiro, o Guarani tem novo confronto direto, contra o Avaí, na Ressacada. Dois dias antes, o Atlético-GO recebe o Ceará.
O primeiro tempo ficou marcado pelo equilíbrio, com boas chances para os dois lados. O time alviverde chegou aos 18 min, quando Rodrigo Heffner cruzou da esquerda e Aílson acertou a trave de Márcio após desviar de cabeça. Já a melhor oportunidade dos visitantes foi de Josiel, que perdeu gol incrível após jogada individual de Juninho.
Talvez insatisfeito com erro do centroavante, René Simões trocou Josiel por Marcão. E a aposta se mostrou certeira. Aos 14min, Renatinho fez ótimo passe para Marcão, que recebeu livre à frente de Douglas e tocou na saída do goleiro para abrir o placar. No minuto seguinte, Thiago Feltri bateu da entrada da área e quase fez o segundo, obrigando Vagner Mancini a agir.
Imediatamente, o treinador fez duas trocas simultâneas no Guarani: entraram Mário Lúcio e Victor Júnior nos lugares de Diogo e Diego Barboza. No time rubro-negro, Paulo Henrique ganhou a vaga de Gílson. Após as mudanças, o time da casa não conseguiu se acertar e além de não dar criar grandes lances, viu o Atlético-GO assustar nos contra-ataques, como aos 29min, quando Renatinho deu mais um ótimo passe para Marcão, que desta vez desperdiçou.
Se a situação dos donos da casa já estava difícil, ficou ainda pior quando o experiente Baiano deu uma entrada violenta em Agenor e foi expulso de campo. Com um a menos, o Guarani ainda esboçou uma pressão e teve ótima chance em cabeçada de Aislan, que Márcio defendeu de forma espetacular, garantindo a vitória.
Fonte: Terra.com
Post a Comment