Header Ads

test

Ramalhão vence a primeira com Picerni e respira no Z4

image

Jogadores do Santo André vibram com gol contra a Ponte

   Em sua luta para escapar do rebaixamento à Série C, o Santo André venceu o confronto entre paulistas com a Ponte Preta por 2 a 0, nesta sexta-feira, atuando em casa. O resultado, válido pela 31ª rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, também deixa a equipe de Campinas mais distante da briga por uma vaga no G-4.

O Santo André consegue assim a primeira vitória sob o comando do técnico Jair Picerni, que havia perdido as duas partidas inicias. A equipe do ABC de quebra encerra um jejum de vitórias - foram três jogos seguidos sem triunfos.

A vitória ainda não tira o Santo André da zona do descenso. A equipe está na 17ª colocação da Série B, com 32 pontos, três a menos que o Vila Nova, primeiro time fora da região da degola. Já a Ponte está na oitava posição, com 45 pontos, distante sete pontos do Bahia.

Na próxima rodada, a equipe da Grande São Paulo visita o América-MG, na Arena do Jacaré, na terça, às 21h. Já a Ponte volta a campo no mesmo horário, quando recebe o Vila Nova.

O jogo

  O Santo André tomou a iniciativa e partiu ao ataque logo no início. Aos 6min, Richely recebeu ótimo passe do inspirado Cicinho e bateu cruzado para abrir o placar no ABC Paulista.

Com o gol, o time da casa tentou permanecer no campo de ataque e rondou perigosamente a área do rival, mas sem exercer grande pressão. Por sua vez, a Ponte chegava esporadicamente e assustava apenas nas finalizações do atacante Reis.

A apatia da equipe campineira durante os primeiros 45 minutos fez com que Jorginho mexesse no intervalo, com Leandrinho na vaga de Augusto. A Ponte cresceu na partida e teve uma ótima chance aos 8min, novamente com Reis, que recebeu pela direita da área e acertou o lado externo das redes.

A reação, porém, parou por aí. Aos 11min, o Santo André conseguiu ampliar com Allan, que ficou com a bola no centro da área e teve tranquilidade para limpar o zagueiro e bater firme, à esquerda de Eduardo Martini.

  Pouco depois de balançar as redes, o autor do gol sentiu uma contusão e teve de ser substituído por Alex Silva. Em seguida, Halisson deu lugar a Marcelo Godri e, ainda aos 25min, Jair Picerni gastou sua última mudança ao colocar Altair na vaga de Dênis. Quase ao mesmo tempo, a Ponte também deu suas últimas cartadas: entraram Moacir e Pirão, saíram Reis e Souza.

Mesmo vencendo, o Santo André continuou melhor e criou boa oportunidade para marcar o terceiro aos 37min, em chute de Altair desviado pela zaga, que Eduardo Martini salvou.

   Se ainda havia alguma esperança de reação da Ponte, ela saiu de campo junto a Eduardo Arroz, que fez falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso aos 39min. Com um a mais, os anfitriões jogaram com mais calma e mantiveram o resultado.

Fonte: terra.com

Nenhum comentário