Sul-Americana: He-Man marca no fim e evita derrota do Goiás sobre o Avaí
Equipe goiana sai na frente, time catarinense vira, mas Rafael Moura decreta o empate nos acréscimos
Goiás e Avaí ficaram no empate em 2 a 2 na noite desta quarta-feira, no Serra Dourada, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Até os 48 minutos, o time catarinense vencia, de virada, mas Rafael Moura deixou tudo igual em lance polêmico. Na Ressacada, o Avaí joga pelo empate em 0 a 0 e em 1 a 1 para se classificar.
Um jogo muito fraco pôde ser visto na primeira etapa. Com muitos passes errados, principalmente do time catarinense, e algumas finalizações bizarras, as equipes apresentaram um futebol característico de quem ocupa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
O cenário só não foi pior, pois Felipe, aos 23 minutos, levou perigo ao gol de Zé Carlos ao arriscar o chute pelo lado direito da entrada da área. O segundo bom lance do jogo foi o gol de Rafael Moura cinco minutos depois. Após erro na saída de bola do Avaí, Wellington Monteiro enfiou a bola para o atacante, que pegou de primeira.
Porém, o torcedor do Goiás não esperava o que iria acontecer no segundo tempo. Logo aos seis minutos, Marcão derrubou Marcelinho dentro da pequena área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Davi cobrou no canto contrário, impedindo qualquer chance de defesa de Harlei. Esse gol mudou a partida.
Se o Goiás foi ligeiramente melhor nos primeiros 45 minutos, os papéis se inverteram depois do intervalo. Com o empate, o Avaí - que viu sim o Esmeraldino chegar com perigo algumas vezes - parou de errar tantos passes e lembrou da importância de marcar fora de casa.
Tanto que o gol da virada aconteceu aos 24 minutos, quando Marcelinho chutou com categoria e colocado, impedindo qualquer chance de defesa de Harlei, que viu a bola morrer na rede. Era a virada catarinense, castigando o Esmeraldino, que tinha vencido o Leão por 1 a 0, domingo passado, em rodada do Brasileirão.
Depois de buscar a virada, o Avaí administrou corretamente o resultado. O Goiás, porém, não estava morto. Após cruzamento de Douglas na área, aos 48 minutos, Rafael Moura dominou - com a mão, segundo jogadores do Avaí - e deixou tudo igual. Agora, as atenções das duas equipes voltam para o Brasileirão e para a luta contra a degola.
Fonte: Lancepress
Post a Comment