Time misto do Galo leva pressão, perde, mas se classifica na Sul-Americana
Ricardo Bueno disputa bola em partida na Colômbia
Atuando com a equipe cheia de reservas, o Atlético-MG aguentou a pressão do Independiente Santa Fe e garantiu sua classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana. A equipe brasileira foi derrotada por 1 a 0 nesta quarta-feira em jogo realizado na Colômbia, mas obteve sua passagem à próxima fase uma vez que venceu o jogo de ida por 2 a 0.
O Atlético-MG enfrenta na próxima fase o Palmeiras, que eliminou o Universitario de Sucre também nesta quarta. A equipe alviverde venceu por 3 a 1, assegurando com tranquilidade sua classificação.
Para o jogo desta quarta, os mineiros não contaram com seus principais atletas, que ficaram em Belo Horizonte preparando-se para o clássico com o Cruzeiro, no domingo, em Uberlândia, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Nem mesmo o técnico Dorival Junior esteve com a delegação atleticana, que contou com apenas 14 jogadores.
O jogo
A partida começou em um ritmo lento, com ligeiro domínio de posse de bola para o Independiente Santa Fe. Com 25min de jogo, os colombianos chegaram ao gol de Renan Ribeiro pelo menos três vezes. Em um desses lances, o Santa Fe balançou as redes do time brasileiro, mas o árbitro invalidou a jogada. Aos 10min, depois de uma cobrança de falta, a bola desviou na barreira e sobrou para Seijas. De cabeça, o atacante mandou para o gol, mas o bandeirinha assinalou impedimento.
O Santa Fe mantinha a pressão no campo do Atlético-MG, que se limitava a marcar e não conseguia organizar as jogadas ofensivas. No entanto, apesar do domínio territorial, os colombianos cometiam erros primários no momento de definir as jogadas.
Após os 35min, o Atlético-MG conseguiu certo equilíbrio na partida, mas o desentrosamento e os erros de finalização comprometiam as investidas alvinegras. Prova disso foi que a primeira etapa terminou sem que o goleiro Agustín Julio fizesse uma defesa sequer.
O Santa Fe voltou para a segunda etapa precisando fazer o resultado e pressionando o Atlético-MG. Aos 15min, os colombianos conseguiram vencer a defensiva atleticana. O lateral esquerdo Nogueira recebe na intermediária, limpou Jairo Campos e soltou a bomba de canhota, sem chances para o goleiro Renan Ribeiro.
Com o passar do tempo e necessitando dos gols para se classificar, o Santa Fe partiu com tudo para o ataque, mas dava chances para o contragolpe do Atlético-MG.
A poucos minutos para o final do jogo, o time colombiano intensificou a pressão e chegou com perigo em duas oportunidades. No entanto, o ataque do Santa Fe parou nas boas defesas do goleiro Renan Ribeiro.
Fonte: Terra.com
Post a Comment