Header Ads

test

Arsenal goleia Newcastle fora de casa e avança na Carling Cup

Theo Walcott chuta para marcar um de seus dois gols no passeio do Arsenal contra o Newcastle. Foto: Reuters

Walcott chuta por cima de goleiro para marcar para o Arsenal

   Mesmo fora de casa, no Estádio St. James Park, o Arsenal atuou melhor do que o Newcastle durante quase toda a partida, venceu por 4 a 0 e garantiu presença nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Os gols desta quarta-feira foram marcados pelo goleiro Krul (contra) e pelos atacantes Walcott (dois) e Bendtner.

    O Arsenal dominou a partida desde o início, mas não impediu que o Newcastle levasse perigo em alguns contra-ataques. Aos 2min, o atacante Vela invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, obrigando o goleiro Krul a defender com a perna esquerda.

   Aos 14 e aos 16min o Newcastle teve as duas melhores oportunidades no primeiro tempo. Na primeira, Ranger ganhou uma dividida com o goleiro do Arsenal, ficou livre para marcar, mas chutou em cima do zagueiro Koscielny. Na segunda, Alan Smith bateu de fora da área, o goleiro adversário desviou e a bola ainda bateu no travessão.

Aos 40min, o Arsenal voltou a levar perigo com Eboue, que partiu pela esquerda, cortou Taylor e chutou na rede pelo lado de fora. Seis minutos depois, já nos acréscimos, o time de Londres chegou ao primeiro gol em um lance bizarro.

   Em um levantamento dentro da área, Bendtner cabeceou, a bola passou pelo goleiro e ia entrando. Na tentativa de salvar a meta, o zagueiro Taylor cabeceou em cima do goleiro Krul, que estava no chão, e a bola acabou indo parar no fundo das redes.

No retorno para o segundo tempo, o Arsenal marcou um gol logo no início com Walcott, aos 8min, aproveitando a bobeira da defesa do Newcastle, que parou pedindo impedimento. Com categoria, o jovem atacante deu um leve toque por cobertura para marcar.

   Com a partida quase definida, o Arsenal diminuiu o ritmo, mas ainda teve tempo para marcar mais dois gols. O primeiro deles foi um golaço do dinamarquês Bendtner, que recebeu fora da área, cortou para o meio e acertou um lindo chute no ângulo esquerdo de Krul.

Para definir a goleada e o placar final, o atacante Walcott marcou mais um para o Arsenal. Ele recebeu passe de Fábregas, invadiu a área, e bateu tirando do goleiro para anotar o quarto e último gol do jogo.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário