Líder Cruzeiro ganha reforço para o clássico contra o Galo: Diego Renan está de volta
Lateral deve voltar, mas Cuca ainda espera para contar com Gilberto
O lateral esquerdo Diego Renan está liberado pelos médicos e pode retornar ao Cruzeiro no clássico contra o Atlético-MG no próximo domingo, às 18h30 (Brasília), em Uberlândia. O jogador fez treinos físicos nesta segunda-feira na Toca da Raposa II, e durante a semana vai participar de trabalhos com bola com os demais companheiros.
Diego Renan ficou afastado nas últimas quatro rodadas devido a deslocamento na clavícula esquerda. Na semana passada, os médicos já haviam liberado o atleta, mas uma amigdalite tirou o lateral também do confronto contra o Grêmio.
O zagueiro Cláudio Caçapa será reavaliado a partir desta terça-feira para saber se poderá reforçar a equipe celeste no Estádio Parque do Sabiá. Caçapa foi vetado da última partida contra o Grêmio devido a dores no joelho direito após sofrer uma pancada no local diante do Fluminense.
O meia Gilberto, que retornou a equipe após 19 rodadas afastado devido a tratamento de tendinite no pé esquerdo, comemora o retorno aos gramados na partida diante do Grêmio - principalmente por ter dado o passe para o gol anulado de Wellington Paulista.
Peça fundamental no esquema do técnico Cuca na reta final do campeonato, Gilberto adota um discurso humilde quanto à volta ao time titular.
"Eu não me preocupo (com) o fato de ficar no banco vestindo a camisa 10, 16 a 40. O mais importante é você entrar, e em 20 minutos, três meses sem jogar, você conseguir entrar e fazer um passe milimétrico na cabeça do Wellington Paulista e o árbitro marcar impedimento não é para qualquer um. Então eu sei das minhas qualidades, se tiver que entrar ou ficar no banco não tem problema nenhum", afirma, lembrando lance polêmico no Sul.
Gilberto deve continuar como opção no banco de reservas para o clássico de domingo contra o Atlético-MG porque o próprio atleta acredita que não consegue atuar por 90 minutos.
Fonte: Terra.com
Post a Comment