Header Ads

test

Com reservas, United passa sustos, mas avança na Carling Cup

 . Foto: Reuters

Ex-sem-teto, atacante Bebé (à esq.) abriu o placar para o Manchester United

   Atuando com uma equipe totalmente reserva, o Manchester United conseguiu, no sufoco, confirmar o favoritismo e avançar na Copa da Liga da Inglaterra. Em Old Trafford, a equipe venceu o Wolverhampton, penúltimo colocado no Campeonato Inglês, pelo placar de 3 a 2, com direito a um gol do atacante Bebé, um ex-morador de rua. O mexicano Hernández, nos acréscimos, definiu o resultado positivo para o time do técnico escocês Alex Ferguson.

Contratado nesta temporada, o português chegou aos 10 anos no Casa do Gaiato de Santo Antão do Tojal, após morar na rua durante o início da vida. No entanto, a Copa do Mundo dos Sem-teto, que conta com o apoio da Uefa, mudou o destino do jovem. Após se destacar pela seleção do seu país no torneio direcionado a pessoas carentes, o jogador foi contratado pela Estrela Amadora, de Coimbra.

Observado, o jogador mudou-se para o Vitória de Guimarães, da Primeira Divisão de Portugal, mas continuou morando no orfanato, até dois meses antes de deixar o clube. Valorizado, Bebé acabou contratado no início desta temporada pelo Manchester United por 7,6 milhões de libras (cerca de R$ 21 milhões).

  Sendo lançado aos poucos por Alex Ferguson, o centroavante português balançou pela primeira vez as redes de Old Trafford aos 10min do segundo tempo. Bebé recebeu pela direita e conseguiu encobrir o goleiro adversário, após o chute desviar no rival. Festa em Manchester e para o ex-sem-teto.

No entanto, o jogo foi duro para o time da casa. Cinco minutos depois, Elokobi subiu mais alto que a zaga do United e empatou, após cobrança de escanteio pela direita. O gol anotado pelos visitantes acordou o Manchester United, principalmente o meio-campista Park, que estava sumido dentro de campo.

   Aos 25min, o sul-coreano fez grande jogada e, após sobra da defesa rival, colocou o time da casa à frente no marcador. Contudo, o Wolverhampton, tendo sua melhor atuação na temporada, empatou novamente seis minutos depois. Em situação complicada e vislumbrando a prorrogação pela frente, o técnico Alex Ferguson recorreu ao "talismã" Javier Hernández.

E a tática deu certo. Nos acréscimos, o Chicharito mostrou oportunismo e decretou a classificação do Manchester United às quartas de final da Copa da Liga Inglesa.

Confira os resultados desta terça-feira pela Copa da Liga Inglesa:

Ipswich Town 3 x 1 Northampton Town
Leicester City 1 x 4 West Bromwich Albion
Wigan 2 x 0 Swansea City
Birmingham City 1 x 1 Brentford - prorrogação

Fonte: Terra.com

Nenhum comentário