Header Ads

test

Azulão vence e adia contagem regressiva do Coritiba

image

  Em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o líder Coritiba perdeu por 3 a 1 para o São Caetano, neste sábado, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, e permitiu a aproximação dos rivais na briga pelo título. Os paranaenses permanecem com 60 pontos, agora com apenas dois a mais que o vice-líder Bahia, que venceu na rodada. Enquanto que o time paulista chega aos 44 pontos, na 10ª colocação, com remotíssimas chances de acesso

   O destaque negativo da partida ficou por conta de Edson Bastos, que saiu mal da meta e ocasionou dois gols do adversário. Aos 22min do primeiro tempo, o goleiro perdeu o tempo de bola, e fez pênalti em Henrique Dias. Aos 24min, o próprio atacante cobrou forte no canto, sem chances para Edson Bastos. Aos 39, o meia Enrico empatou para o Coritiba, após pegar rebote de Luiz e chutar no ângulo. Mas, aos 2min, Henrique Dias marcou mais um, de cabeça, após cruzamento de Éverton Ribeiro. Aos 12min, Edson Bastos voltou a sair mal do gol. Éverton Ribeiro aproveitou o lance, driblou o goleiro e fechou o placar para o São Caetano.

Na próxima rodada, o Coritiba volta a campo no mesmo dia para um duelo direto diante do Bahia, no Estádio Pituaçu, em Salvador. Já o São Caetano enfrenta o Icasa, terça-feira, no Estádio Mauro Sampaio.

O JOGO

  A partida começou de forma estranha, com o São Caetano cobrando dois escanteios logo no primeiro ataque, mas sem aproveitá-lo, e cedendo outro logo depois ao Coritiba, que aos 4min criou a primeira chance com Jéci, que testou firme por cima da meta. Aos 6min, escanteio para a equipe paranaense e,desta vez, Luiz saiu no meio da área para tirar de soco. Aos 7min, Henrique Dias apareceu na frente da zaga para bater para fora.

O time da casa tinha maior iniciativa, mas encontrava dificuldade de passar pela intermediária adversária. Aos 15min, Léo Gago cobrou falta e Luiz, bem colocado, defendeu. O Coritiba aos poucos começava a equilibrar as ações. Aos 17min, Leonardo dividiu com a zaga no ar e ganhou escanteio. Na resposta, aos 22min, Henrique Dias foi derrubado pelo goleiro Edson Bastos e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, o atacante não deu chances e abriu o placar.

   Depois do gol sofrido, o time alviverde acordou e partiu para buscar o empate. Aos 31min, Fabinho Capixaba abriu espaço e mandou o petardo para grande defesa de Luiz. No rebote, Triguinho empurrou para as redes, mas o árbitro marcou impedimento. A situação se repetiu aos 38min, com o goleiro paulista rebatendo chute de Leonardo, nos pés de Enrico, que em posição regular balançou as redes, com tranqüilidade.

   Na segunda etapa, o São Caetano não perdeu tempo e, aos 2min, Henrique Dias entrou em velocidade nomeio da defesa do Coritiba e desviou de cabeça no cantinho para marcar o segundo. Aos 7min, novamente Henrique Dias teve liberdade para desviar dentro da área e carimbar a trave. Aos 11min, Marcos Aurélio, em se primeiro lance, cobrou falta na entrada da área e acertou a barreira.

   O Coritiba foi para o ataque e deixou a defesa aberta para o São Caetano. Veloz, Éverton Ribeiro recebeu sem marcação, aos 12min, deixou Edson Bastos para trás, entrou na área e só rolou para as redes. Irritado com a arbitragem, Léo Gago reclamou e recebeu cartão amarelo e, logo depois, vermelho por insistir. Com vantagem numérica, o time paulista assustou aos 19min, com um chute forte que o camisa 1 do São Caetano desviou para escanteio.

O técnico Ney Franco queimou todas as mudanças, buscando adiantar mais o Coritiba. Aos 25min, Eduardo balançou as redes, mas o árbitro anulou o lance para marcar impedimento. Mostrando nervosismo, o Coritiba não conseguia acertar as jogadas, como ficou evidente aos 34min, em cobrança ensaiada de falta que ninguém entendeu. Em contrapartida o São Caetano administrava bem a vitória.

 

Fonte Gazeta Press

Nenhum comentário