Header Ads

test

Figueira fica no empate e mantém Sport longe do G4

O goleiro Magrão foi um dos responsáveis por manter o placar zerado em Florianópolis. Foto: Mafalda Press/Gazeta Press

O goleiro do Sport, Magrão (à esq.), teve participação fundamental no empate sem gols deste sábado

  Numa partida entre duas equipes que mantêm vivas as chances de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, Figueirense e Sport empataram por 0 a 0, neste sábado, em Florianópolis, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o time da casa ocupa a 3ª posição na tabela, com 56 pontos, enquanto que os pernambucanos seguem em 5º, com 51 e quatro atrás do quarto colocado, o América-MG.

   Para o jogo, o técnico Márcio Goiano pôde contar com seu ataque titular, formado por Willian e Reinaldo. Já Geninho armou seu tradicional esquema 3-5-2, com Dadá no lugar de Renato, como ala direito, e Zé Antônio no meio-campo.

Na próxima rodada, as duas equipes enfrentam times da parte de baixo da tabela. Os catarinenses visitam o Ipatinga, na terça-feira, às 21h. Já o Sport recebe o Bragantino, ás 19h30 do mesmo dia.

O jogo

   Jogando em casa e contra a equipe que mais ameaça sua vaga no G-4, o Figueirense buscou o ataque desde o início da partida. Logo no começo da partida, os catarinenses pressionaram, principalmente nas boas subidas do lateral esquerdo Juninho e na velocidade do meia Roberto Firmino. Aos 2min, o atacante Willian driblou em velocidade e arriscou da entrada da área, para defesa de Magrão. Pouco depois, Reinaldo teve a melhor chance de gol do primeiro tempo, com uma cabeçada a queima-roupa para grande defesa do goleiro do Sport.

  Do outro lado, o Sport tentava jogadas de contra-ataque quase sempre pelo lado direito, com Dadá e Wilson. Aos 8min, Ciro teve a primeira chance do Sport, com um chute de esquerda, de fora da área, por cima do gol. Aos 12min, o volante Túlio repetiu o lance e também chutou sobre o gol, após bela finta em Marcelinho Paraíba.

No único lance de perigo do Sport no primeiro tempo, aos 17min, Marcelinho Paraíba tentou um gol olímpico, a bola chegou a bater na trave, mas foi pela linha de fundo. Aos 22min, Roberto Firmino, subiu pela direita e bateu cruzado, levando perigo ao gol de Magrão. Até o final da primeira etapa, o jogo se manteve amarrado, sem grandes chances para nenhuma das equipes.

   Para a segunda etapa, o técnico do Figueirense sacou o atacante Reinaldo e colocou o meia esquerda Helder, soltando Maicon apenas para armar as jogadas e adiantando Firmino para encostar no ataque. Com esta mudança, Willian cresceu de produção e o domínio dos anfitriões cresceu ainda mais.

Aos 10min, Maicon foi à linha de fundo e cruzou para Wilian, que, dentro da pequena área, chutou mascado e foi travado pela zaga do Sport. Aos 17min, Maicon ganhou disputa com Germano e arriscou rasteiro de fora da área, mas Marcão encaixou firme. No ataque seguinte, aos 19min, Roberto Firmino deu lindo passe para Helder, que, sozinho, não conseguiu cabecear na direção do gol.

  O Sport, então, passou a "catimbar" a partida, segurando o placar o máximo possível e abusando da experiência de jogadores como Marcelinho Paraíba, Dutra, Romerito (que entrou no lugar de Zé Antônio) e até de Ciro, que conseguiu prender bastante a bola e irritar os zagueiros adversários.

Nos minutos finais, a partida ganhou emoção, com chances dois lados. Aos 40, Elton, que melhorou a criação do Sport após entrar no lugar de Marcelinho Paraíba, chutou livre, da entrada da área, para longe do gol. Aos 43 minutos, Roberto Firmino aproveitou-se de uma cobrança de escanteio e cabeceou no travessão, sem possibilidade de defesa para o goleiro Magrão. A bola foi por cima do gol.

  Aos 45min, o lateral Dadá driblou para a perna esquerda e bateu no ângulo para linda defesa, de mão trocada, do goleiro Wilson. Na última chance de gol da partida, Jean Carioca chegou a se livrar de Magrão, dentro da área, mas o goleiro se recuperou e fez a defesa para garantir o 0 a 0.

Com informações da Gazeta Press

Nenhum comentário