Header Ads

test

Mesmo repleto de desfalques, Grêmio segue voando e faz mais uma vítima: Vitória

Rubro-Negro joga melhor, mas Tricolor aproveita vacilo e, mesmo desfalcado, arranca três pontos

Goleada não esperada pelo Grêmio, mas aconteceu...

Goleada não era esperada pelo Grêmio, mas aconteceu...

   Mesmo repleto de desfalques, o Grêmio goleou o Vitória por 3 a 0 na tarde deste sábado, no Barradão. Jogando melhor na maior parte dos 90 minutos, a equipe rubro-negra foi castigada com um erro do zagueiro Wallace e dois gols no fim do duelo. O Tricolor gaúcho volta para casa mais do que satisfeito com os três pontos.

  A primeira grande chance de gol aconteceu logo no primeiro minuto, quando o gremista Neuton, sozinho na área, cabeceou para fora após cobrança de escanteio. Apesar de ter a iniciativa durante todo o primeiro tempo, o Vitória deu pouco trabalho ao goleiro Victor.

   De volta ao time baiano, Ramon chamava a responsabilidade para si, criava e arriscava bons chutes de longa distância. Mas, ao contrário do veterano, seu companheiro Wallace não estava em tarde inspirada e falhou no momento errado. O zagueiro tentou dar um chutão para frente e acertou Jonas. Maylson pegou a sobra, invadiu a área e chutou para balançar a rede.

   O empate poderia ter acontecido na sequência, caso Victor não saísse nos pés do volante Ricardo Conceição, que jogou improvisado na lateral direita. Ramon também teve chance de marcar ao invadir a área, mas precisou parar, já que o árbitro marcou falta inexistente em Neuton.

  Na volta do intervalo, a postura do Vitória não mudou. O time da casa seguiu tomando a iniciativa e quase marcou com Bida, que soltou um foguete de falta, obrigando Victor a espalmar para a linha de fundo. Um pouco depois, Ricardo Conceição parou na defesa gremista, que se enfiou na frente da bola no momento do chute.

   A primeira vez em que o Grêmio teve chance de ampliar a vantagem, Jonas foi travado dentro da área pela defesa do Vitória. Ele estava frente a frente com o goleiro Lee e, artilheiro como é do Brasileirão, dificilmente perderia o gol se estivesse sem marcação.

  Mas, se Jonas, não fez, seus companheiros fizeram. Aos 45 minutos, Diego aproveitou rebote do goleiro Lee após chute de Jonas para marcar seu segundo gol com a camisa tricolor no segundo jogo pelo clube gaúcho. Nos acréscimos, Edilson fechou a conta com uma bomba da entrada da área.

  Repleto de desfalques e jogando fora de casa, o Grêmio comemora e muito os três pontos que levará na bagagem de volta para Porto Alegre. Já o Vitória lamenta o resultado pelo volume de jogo que apresentou. E, agora, pensa no São Paulo...

Fonte: Lancepress

Nenhum comentário