Gladiador vai para o clássico
Advogados obtiveram a liberação do Gladiador. Palmeiras cria mandado para garantir Kleber
Kleber está livre para atuar na próxima quinta-feira, contra o Santos, no Pacaembu (Foto: Eduardo Viana)
Depois de uma força-tarefa realizada pelos jurídicos de Palmeiras e Cruzeiro, os clubes conseguiram um efeito suspensivo da ordem judicial que impedia o clube mineiro de fazer qualquer tipo de transferência e o atacante Kleber está liberado para fazer a sua reestreia oficial com a camisa do Verdão.
Os advogados dos dois clubes (André Sica, do Alviverde, e Fabiano Costa, da Raposa) se reuniram com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e conseguiram anular a decisão de Campos dos Goytacazes.
Verdão vive idas e vindas de 'velhos' e novos reforços
– Nós conseguimos uma liminar suspendendo a ordem judicial. Esta decisão que impedia o Cruzeiro de fazer qualquer tipo de transferência está suspensa – disse Fabiano Costa, que admitiu que a decisão ainda não é definitiva.
– Toda ordem judicial é passível de recurso, mas esta é uma espécie de decisão que complica um pouco para ser alterada. É um recurso complicado – garantiu.
Entretanto, prevendo uma possível reversão do Goytacaz, o Palmeiras criou um mandado de segurança para o jogador. Caso o clube carioca volte a conseguir algum efeito que altere a situação, a decisão não iria afetar o Gladiador.
– O Palmeiras inventou um mandado de segurança para poder desassociar o Kleber desta briga entre Cruzeiro e Goytacaz. Ainda não está completamente decidido. Para que este mandado tenha valor, é necessário uma liminar da CBF, mas isso nós vamos conseguir. Queríamos para esta segunda, mas o horário não permite. Mas, agora, sem pressa – disse o André Sica.
Agora o Verdão corre para inscrevê-lo a tempo de encarar o Santos, na próxima quinta-feira, no estádio do Pacaembu, na volta do Brasileirão. Devido ao horário, os clubes não conseguiram emitir este efeito para a CBF na tarde desta segunda-feira, mas Fabiano Costa promete que nesta terça, logo pela manhã, eles irão entrar com o recurso na entidade.
– Gostaríamos de ter entrado ainda nesta segunda, mas não deu. O Cruzeiro vai protocolar no primeiro horário e no mesmo dia o Palmeiras fará o registro – completou.
A partir daí, basta o nome do Gladiador aparecer no Boletim Informativo Diário(BID) para ele atuar. Se cuida, Peixe!
Porque ele pode jogar:
Força-tarefa
Na manhã desta segunda, as diretorias de Cruzeiro e Palmeiras resolveram se unir para resolver o ‘Caso Kleber’. Os advogados dos dois clubes viajaram para o Rio de Janeiro para tentar uma liminar que excluísse o atacante da briga entre a Raposa e o Goytacaz. O argumento alviverde era de que o camisa 30 havia assinado com o clube antes da decisão judicial de Goytacazes.
Efeito suspensivo
Os advogados conseguiram um efeito que suspendeu completamente a decisão judicial que impedia o Cruzeiro de fazer tranferências. O Goytacaz ainda pode recorrer, mas o Verdão vai garantir Kleber com um mandado de segurança. A intenção do clube é desassociar o atacante da briga entre a Raposa e o clube carioca, para caso a situação seja revertida, o jogador não fique sem pode jogar.
Post a Comment