Após nova derrotae eliminação, Vágner Mancini pede demissão no Cruzeiro
Depois de 30 jogos à frente do time do Cruzeiro, o técnico Vágner Mancini não resistiu aos resultados ruins e pediu demissão da equipe celeste nesta quarta-feira, após a eliminação da Copa do Brasil para o Atlético-PR em casa.
"Vim aqui dizer que eu estou entregando o cargo. Gostaria de lembrar alguns aspectos: o clube foi deixado na minha mão e nós deixamos a equipe na Série A. Esse ano o trabalho nao fluiu, e por isso estou entregando o cargo", disse Mancini, durante entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR.
Esta foi a segunda vez consecutiva que o Cruzeiro foi eliminado para uma equipe da segunda divisão nacional. No Campeonato Mineiro, o algoz foi o América-MG. E agora, na Copa do Brasil, o Atlético-PR despachou a equipe celeste.
Ao lado de Mancini na entrevista coletiva desta quarta-feira estava o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, que disse que o agora ex-técnico celeste já havia lha contado sobre o desejo de deixar o cargo mesmo que a equipe avançasse às quartas de final da Copa do Brasil.
"Ele (Mancini) me ligou semana passada querendo entregar o cargo. Já conversamos naquela noite e ele deixou subentendido que ia comandar o time na última partida. Desde a semana passada já havia conversado comigo sobre essa disposição de entregar o cargo", comentou Gilvan, que pretende anunciar o nome do novo técnico até a próxima segunda-feira.
"Já temos mais de um treinador contactado. Até segunda-feira esse treinador já deve estar contratado. Eu te confesso que o perfil eu tenho na cabeça, não vou dizer para os senhores quem é, poderia atrapalhar. Ele tem o perfil do Cruzeiro. Precisa (contratar) com emergência e nós vamos contratar. Precipitar essa contratação é uma temeridade", completou.
Um dos grandes "vilões" da elminação cruzeirense nesta quarta-feira foi o meia Roger, expulso pelo segundo cartão amarelo, por conta de uma simulação de pênalti, aos 35 minutos do primeiro tempo, momento em que o time celeste já perdia por 1 a 0, mas vinha com mais volume de jogo.
"Com a expulsão do Roger, complicou muito. Correr com um a menos num campo desse tamanho acaba complicando. É difícil correr assim com um homem a menos. E o Roger simulou, gritou. O juiz não foi errado, não. Errado foi o Roger", comentou o atacante Wellington Paulista, na saída do gramado da Arena do Jacaré.
A opinião de Wellington também foi compartilhada pelo presidente do clube, que prometeu uma reunião com o departamento de futebol para analisar a situação do meia cruzeirense. "A queda de rendimento do time hoje foi em decorrência da expulsão do jogador no primeiro tempo. O Cruzeiro, quando começou a se desenvolver na partida, estava com um a menos, e assim fica mais difícil".
Roger não é um dos únicos "alvos" da torcida do Cruzeiro. Diego Renan, Wellington Paulista e outros jogadores também estão sendo bastante criticados. E o presidente do clube já disse que irá fazer uma "limpa" no elenco assim que estiver acertado com um novo técnico.
"Alguns atletas no nosso plantel nós não vamos mais contar com eles. Vamos tentar emprestar, vender", comentou Tavares.
ESPN
Post a Comment