Header Ads

test

Joinville reage e vence Guarani em SC

  O Joinville conquistou nesta terça-feira sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro de 2012. Em duelo na Arena Joinville pela terceira rodada da competição, o time catarinense derrotou o Guarani por 2 a 0, complicou a situação do time paulista e se aproximou dos primeiros colocados do torneio.

   Com o resultado, os jequianos chegaram aos quatro pontos em três rodadas, enquanto o Guarani - que ainda não venceu - permanece com dois. O time de Campinas pode terminar a rodada até mesmo na zona de rebaixamento para a Série C, caso Paraná, Ipatinga ou Grêmio Barueri (um ponto cada) vençam seu jogo pela rodada.

De quebra, o Joinville ainda quebrou um tabu de quase oito anos sem vitórias na Série B, na qual participa pela primeira vez desde que foi rebaixado em 2004. Desde que venceu o Ceará por 4 a 0 em agosto de 2004, em jogo pela 18ª das 22 rodadas da competição então, o time sofreu disputou sete jogos na divisão desde então - com seis derrotas e um empate.

Na ocasião, o Joinville se despediu da Série B com seguidas derrotas, para Marília (3 a 1 fora de casa), Portuguesa (1 a 0, em casa), São Raimundo (3 a 1, fora de casa), Brasiliense (1 a 0, fora de casa) e Náutico (2 a 1, fora). De volta em 2012, perdeu em casa na estreia (4 a 1 para o Atlético-PR) e empatou fora na segunda rodada (0 a 0 com o ABC).

Depois de um primeiro tempo sem gols nesta terça-feira, o time catarinense desencantou e balançou as redes. Primeiro, aos 4min do segundo tempo: após bela troca de passes, Alex recebeu na direita, puxou para a entrada da área e bateu no canto. Depois, aos 34min, Maurício aproveitou a bola cruzada na área e cabeceou para as redes.

Derrotado, o Ceará busca sua reação na quarta rodada, neste sábado, quando recebe o ameaçado Ceará no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. No mesmo dia, o Joinville vai a Florianópolis para enfrentar o Avaí no Estádio da Ressacada, em confronto cheio de rivalidade. Os dois jogos acontecem às 16h20 (horário de Brasília).

     

    Terra

    Nenhum comentário