Header Ads

test

Santiago Silva marca no fim e Boca vence Unión Española em casa

    O Boca Juniors saiu na frente, levou o empate e parecia deixar La Bombonera com uma igualdade diante da Unión Española. Mas já depois dos 44 minutos do segundo tempo, um belo gol de cabeça de Santiago Silva, 'El Tanque', garantiu a vitória argentina por 2 a 1, permitindo ao Boca empatar na volta a ser disputada no Chile.
O primeiro gol do Boca foi do capitão Riquelme, que tentou de perna direita, pegou mal e teve uma segunda chance de finalizar, desta vez de esquerda, para vencer o goleiro dos visitantes. Agora, o camisa 10 argentino tem 22 gols na história da Copa Libertadores e está a apenas um de superar Martín Palermo, maior goleador do Boca na competição.

Riquelme comemora gol do Boca Juniors no primeiro tempo

Riquelme comemora gol do Boca Juniors no primeiro tempo
Crédito da imagem: EFE

    No segundo tempo, mesmo sem abandonar a defesa, a Unión Española chegou ao empate no contra-ataque. Jaime saiu de frente para o gol e tocou na saída do goleiro para deixar tudo igual. No fim, porém, Santiago Tanque Silva marcou o gol da vitória ao completar de cabeça e fazer o primeiro dele na Libertadores.
A partida de volta, marcada para o estádio Santa Laura, em Santiago, no Chile, está marcada para a próxima quarta-feira, novamente às 19h30. Em casa, os chilenos fizeram sete pontos em três jogos na primeira fase. O Boca, fora, também conseguiu duas vitórias e um empate no grupo 4.
O vencedor do confronto pega um rival brasileiro: Fluminense ou Internacional. Na primeira partida, o jogo terminou zero a zero no Beira-Rio.

Disputa de bola na Bombonera: Boca saiu na frente, mas Unión Española buscou empate

Disputa de bola na Bombonera: Boca saiu na frente e garantiu vitória no fim
Crédito da imagem: EFE

A Unión Española não chega às quartas de final da Libertadores desde 1994, quando passou pelo Cruzeiro e caiu para o São Paulo com derrota por 4 a 3 no Morumbi. Já o Boca não avança desde 2008, quando caiu na semifinal exatamente para o Flu.

 

ESPN

Nenhum comentário