Header Ads

test

Paulinho brilha, Timão vence Vasco e está nas semis da Liberta

Em um jogo truncado, Timão acha gol nos minutos finais e garante vaga nas semifinais da competição

Corinthians x Vasco - Copa Libertadores - Gol do Paulinho (Foto: Ari Ferreira)

Paulinho comemora o gol da vitória e da classificação às semifinais da Liberta (Foto: Ari Ferreira)

 

   Mais uma vez Paulinho, o artilheiro corintiano das decisões, fez a diferença e o Corinthians se tornou o primeiro time brasileiro classificado para as semifinais da Copa Santander Libertadores. Após o empate sem gols no jogo de ida das quartas de final, no Rio de Janeiro, o volante apareceu sozinho na área cruz-maltina aos 42 do segundo tempo para marcar de cabeça o gol da vitória e da classificação corintiana.

Nas semifinais, o Corinthians poderá enfrentar o Santos, se o time de Neymar & Cia. passar pelo Vélez Sarsfield (ARG) nesta quinta-feira, às 20h, na Vila Belmiro. No jogo de ida, o time argentino venceu por 1 a 0 e o Peixe precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Caso o Vélez se classifique, o Timão terá pela frente o vencedor de Universidad de Chile x Libertad (PAR), que jogam às 22h30 desta quinta, já que o Vélez terá de enfrentar o já classificado Boca Juniors numa semifinal argentina.

O JOGO

O clima do jogo foi tenso do começo ao fim. Com as duas equipes se dedicando à marcação, os jogadores não se lançavam muito ao ataque. Na primeira vez, aos 16 minutos, foi o Vasco que chegou com Nilton, que da intermediária arriscou o chute e a bola passou com perigo próximo da trave direita do goleiro Cássio.

Apenas aos 31 minutos que o Corinthians respondeu. Após cruzamento de Alex, Paulinho subiu mais alto e cabeceou para o gol, exigindo grande defesa do goleiro Fernando Prass, para o placar sem gols se manter até o intervalo da partida.

O panorama da partida se manteve com as equipes tentando jogadas pelas laterais, mas os excessos de passes errados deixaram o jogo truncado e com muitas faltas.

No início do segundo tempo, o técnico corintiano Tite reclamou pela não marcação de uma falta e acabou expulso pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden. O estilo de jogo continuava o mesmo da etapa inicial, com a bola presa no meio. Lances de perigo davam a impressão de aparecer apenas com erros adversários.

E foi isso o que ocorreu aos 17 minutos. Alessandro falhou na linha que divide o gramado, chutou a bola em cima de Diego Souza, que recuperou a bola e correu sem marcação até a entrada da grande área. No entanto, na hora do arremate, chutou no canto baixo esquerdo de Cássio, mas o goleiro corintiano conseguiu desviar a bola para escanteio. Foi a grande chance do Vasco na partida. Na cobrança do escanteio, Nilton subiu mais alto e acertou a bola no travessão, não abrindo o marcador por pouco para o Vasco.

O Corinthians foi responder aos 32 minutos, quando Emerson aproveitou cruzamento da direita para arriscar da ponta esquerda e acertar a trave direita de Fernando Prass. Mesmo na arquibancada, após a expulsão, o técnico Tite ordenou a entrada de Willian e Liedson, nos lugares de Emerson e Jorge Henrique. As substituições deram novo gás ao Timão, que aumentou a pressão sobre os vascaínos.

Com a torcida também pressionando, o Corinthians chegou ao gol da classificação para as semifinais aos 42 minutos, com Paulinho cabeceando de forma certeira após cobrança de escanteio de Alex. Sozinho entre os zagueiros do Vasco, Paulinho subiu e escolheu o canto para superar Fernando Prass e garantir a vaga para o Timão. Foi o início da festa no estádio, que continuou mesmo após o apito final do árbitro. Após a partida, o árbitro também expulsou o cruz-maltino Juninho, por reclamação.

Agora os corintianos vão esperar o adversário da semifinal. Enquanto isso, o Vasco volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro.

 

Lancepress

Nenhum comentário